A Netshoes está entre os cinco e-commerces com o maior número de fãs no Facebook no mundo e líder na América Latina, de acordo com ranking divulgado pelo Socialbakers. O levantamento da plataforma global para análise de mídias sociais também mostra a empresa entre as 5 maiores nas categorias mundiais de e-commerce e também do varejo.
?Há um ano estávamos com 3 milhões de fãs e em 10º lugar no ranking mundial de e-commerce e de varejo. Hoje, já temos mais de 7,6 milhões no Facebook e saltamos 5 posições?, pontua Renato Mendes, gerente de marketing e de comunicação da Netshoes.
Para o gestor, o monitoramento, planejamento e inteligência foram fundamentais para identificar oportunidades e elaborar estratégias para a loja virtual no Facebook. ?Buscamos realizar uma comunicação ampla com toda a nossa base de fãs que é composta desde um entusiasta do esporte até mesmo um atleta de alta performance. O desafio é atender a todos, realizar uma comunicação 360° em todos os canais da empresa e trazer nosso fã para perto da Netshoes e do esporte?, explica Mendes.
No Brasil, a Netshoes também se destaca e está entre as 5 de marcas com as páginas mais curtidas no Facebook entre todos os segmentos de mercado. A ascensão nesta categoria, segundo Mendes, também é notória ao ser comparada à posição da Netshoes no começo de 2013 ? na ocasião, não figurava na lista das 10 primeiras. ?É possível gerar vendas, construir branding e atender ao cliente pelas redes. Acompanhamos as transformações das plataformas para conhecer nossos fãs em cada rede social e podermos nos relacionar com eles da maneira mais adequada, inclusive oferecendo a possibilidade de um canal específico da Central de Relacionamento pelo Facebook ou conteúdo relevante, por exemplo?, conclui Mendes.