A Netflix começou a testar a curadoria humana de seus colaboradores na plataforma. A nova função, anunciado na última semana, é o “Collections”, disponível para usuários de iOS no canto superior direito do aplicativo.
Apesar de a proposta ser semelhante ao serviço do streaming feito com o algoritmo, conforme as seções são baseadas em itens como gêneros, tons, tipos de história e perfis de personagens, o sistema é resultado da atuação de um time de especialistas formados por diversos membros da equipe criativa da plataforma nas áreas de cinema, televisão e roteiro.
De acordo com o comunicado da empresa, as recomendações personalizadas são essenciais para oferecer uma experiência única ao consumidor.
“Elas ajudam assinantes a encontrar algo ótimo para assistir de maneira rápida e fácil. Como nossos algoritmos analisam uma enorme quantidade de dados para gerar as recomendações, fazer com que esse sistema funcionasse globalmente representava um desafio em vários aspectos”, diz a nota.
Em outras palavras, o uso de dados globais torna as recomendações personalizadas ainda melhores, pois agora os assinantes se beneficiam das seleções feitas por espectadores de gosto semelhante de qualquer parte do mundo.
Ainda segundo a Netflix, embora isso seja especialmente vantajoso para assinantes que façam parte de um segmento novo ou pequeno, os assinantes de segmentos maiores que possuam preferências ou gostos muito específicos também se beneficiam.
+ NOTÍCIAS
Netflix estaria em crise?
Apple TV+ e sua entrada de peso na guerra do streaming