/
/
Nestlé reforça presença no Brasil com investimentos de R$ 6 Bilhões

Nestlé reforça presença no Brasil com investimentos de R$ 6 Bilhões

Novo ciclo de investimentos prioriza crescimento dos negócios, transformação do portfólio e novas tecnologias

Em um movimento estratégico para fortalecer sua presença no Brasil, a Nestlé anunciou que seus investimentos no país ultrapassarão a marca de R$ 6 bilhões até o final de 2025. Os recursos tem como objetivo investir no crescimento nos negócios, incorporando novas tecnologias na indústria, expandir as unidades fabris, transformar o portfólio de produtos e avançar na agenda de sustentabilidade da empresa.

Um dos destaques desses investimentos é a construção da nova unidade de produção da Nestlé Purina, que será lançada no sul do país. O Brasil, atualmente, ocupa uma posição de destaque no cenário global da Nestlé, sendo considerado o terceiro maior mercado da empresa em todo o mundo.

“Somos o terceiro maior mercado da Nestlé no mundo e o crescimento ainda mais acelerado dos nossos negócios passa por um investimento robusto em diferentes frentes: de expansão e novas tecnologias nas fábricas e nas cadeias de fornecimento, às novas práticas em agricultura regenerativa e portfólio cada vez mais amplo e diversificado, sempre com foco em soluções que levem saúde, nutrição e bem-estar da pré-concepção ao envelhecimento saudável”, diz Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil.

Os investimentos também estão sendo intensificados na área de Chocolates e Biscoitos, com a implantação de linhas de produção, tecnologias e novos produtos. A unidade de Caçapava (SP), que já ostenta o título de maior produtora de chocolate da América Latina, se prepara para inaugurar uma nova linha de produção dedicada ao KitKat até ano que vem. Mas não para por aí. Até 2028, a Nestlé pretende ampliar ainda mais seu parque industrial em Caçapava, adicionando seis linhas exclusivas, consolidando a unidade um centro estratégico de produção para a marca KitKat.

No ano passado, a fábrica de Caçapava inaugurou uma linha exclusiva com foco em customização, permitindo a produção de chocolates personalizados. Essa linha abastece as lojas KitKat Chocolatory, um modelo inovador de lojas próprias que oferece aos consumidores a oportunidade de criar seus próprios sabores e formatos de KitKat.

Impulsionando o café brasileiro

O café é uma paixão nacional do brasileiro, e a Nestlé Brasil tem atuado na transformação e elevação dessa experiência. Desde sua inserção no mercado cafeeiro, a empresa tem trilhado uma jornada de inovação, premiumização e impulsionando o negócio de café no país. O Brasil é o maior produtor de café do mundo, e a Nestlé se consolidou como a maior compradora de café brasileiro. Desde 2019, a empresa atingiu um marco importante, comprometendo-se a adquirir 100% de café com certificação de origem sustentável.

A sustentabilidade é um ponto focal dos cafés: 100% da matéria-prima é rastreável, 100% da energia utilizada na produção é renovável, a companhia apoia a reciclagem de cápsulas no país e investe em agricultura regenerativa na cadeia fornecedora.

Elevar os negócios a novos patamares

Já no mercado de petcare, a construção da segunda fábrica de Purina no país, em Vargeão (SC), elevará o negócio de petfood a novos patamares de negócios. A marca, que vem ampliando sua produção em Ribeirão Preto (SP) ano a ano para atender demandas interna e externa, anunciou em 2022 a construção da nova unidade fabril. A nova fábrica nascerá sob o conceito de indústria 4.0  e atenderá à crescente demanda por alimentos úmidos para cães e gatos no mercado interno e externo, consolidando o Brasil como importante plataforma de exportação para outros países da América Latina, EUA e Europa.

Transformação digital e indústria 4.0

Entre os projetos prioritários estão os aportes em transformação digital e indústria 4.0, com robôs e tecnologias que trazem maior eficiência e produtividade, além de adequações de infraestrutura para novas tecnologias. “Para 2024, seguimos com investimentos em produtividade, inovação e sustentabilidade das operações, com projetos estratégicos de novas tecnologias e linhas de produção de forma a contribuir com o resultado dos negócios. Teremos mais um pico de investimentos, acelerando uma agenda de ESG, inovação e transformação digital que sustentam o crescimento contínuo da operação brasileira da Nestlé”, sinalizou Melchior.



Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]