Aos poucos, empresas e marcas começam a descobrir o poder da instantaneidade e engajamento nas redes sociais. Um bom exemplo está na ação criada pela NESCAFÉ para o Dia Internacional do Café 2016 (1º de outubro).
A ideia da marca é que os amantes do café compartilhem o prazer de um café matinal e tornem-se parte de um vídeo global e exclusivo, ao vivo, com 24 horas de duração no Facebook.
Chamado “Good Morning World”, o movimento convida o público a enviar um vídeo de poucos segundos de si mesmos degustando seu café matinal (estilo selfie) nos dias anteriores a data comemorativa.
Os vídeos resultarão na transmissão internacional de uma “cadeia de xícaras” durante todo o Dia Internacional do Café. De acordo com a NESCAFÉ a ação pretende impactar mais de 17.000 pessoas em todo o mundo.
Para cada vídeo enviado a NESCAFÉ fornecerá um pé de café a um produtor em algum lugar do planeta, garantindo que cafés de alta qualidade continuem a ser cultivados.
Como gravar seu vídeo em quatro passos
Para criar um sentido de compartilhamento a NESCAFÉ sugere que você crie seu vídeo da seguinte forma:
Pegue sua xícara – Filme-se fazendo o movimento de pegar sua xícara de café que está à direita e fora da tela
Comemore – Sorria, experimente e seja criativo com sua xícara de café
Passe – Passe sua xícara para a esquerda
Poste – Envie seu vídeo no twitter, Instagram ou página de NESCAFÉ no Facebook, usando as hashtags #goodmorningworld e #nescafebrasil e compartilhe com seus amigos.
Como localizar sua imagem e a de seus amigos na “cadeia de xícaras”.
Vá para goodmorningworld.nescafe.com
Busque o seu nome de usuário ou entre na função “Find me”