A série decisiva da liga americana de basquete (NBA), entre o Golden State Warriors e o Cleveland Cavaliers, bateu recordes de vendas, audiência na TV e tráfego nas redes sociais. Segundo a NBA, na quarta-feira, dia seguinte à vitória do Golden State que deu à equipe de Stephen Curry o primeiro título depois de 40 anos, o site NBAStore.com teve o maior dia de vendas de sua história, com um aumento de três dígitos em relação ao recorde anterior, obtido em 2010, depois do título do Los Angeles Lakers sobre o Boston Celtics em sete partidas.
Com 336 milhões de visualizações aos vídeos disponíveis em NBA.com e no app da liga, as finais deste ano também bateram o recorde do ano passado, enquanto o conteúdo disponibilizado no Snapchat teve 93,5 milhões de views (também máxima histórica). As interações com fãs no Facebook, Twitter e Instagram também subiram em relação às finais do ano passado, entre San Antonio Spurs e Miami Heat.
O astro do Golden State, Stephen Curry, foi o terceiro jogador mais citado no Twitter ao longo da temporada, com um total de 6,7 milhões de menções. O líder foi a estrela do rival Cleveland, LeBron James, com mais de 87,2 milhões de citações.
Na televisão os números também foram positivos. Cada um dos seis jogos da série final teve uma média de quase 20 milhões de espectadores, o maior número desde que a rede ABC começou a transmitir ao vivo os duelos decisivos da temporada.