Pesquisar
Close this search box.
/
/
Natura copatrocina Palco Sunset no Rock in Rio 2024

Natura copatrocina Palco Sunset no Rock in Rio 2024

Nos 40 anos do festival, marca leva grandes nomes da música e experiências únicas a palco dedicado a descobertas e pluralidades artísticas.

Com participação no Rock in Rio nas últimas três edições, a Natura foi anunciada como copatrocinadora do Palco Sunset, espaço que promove encontros entre diferentes gêneros e gerações, ampliando o repertório do público e oferecendo diferentes narrativas para o festival. A parceria se deu pela afinidade do palco com Natura Musical, plataforma cultural da marca de perfumaria, que há 19 anos fomenta trabalhos de grandes nomes da música brasileira, novos artistas e projetos de legado.

Para a edição que celebra os 40 anos do Rock in Rio, o Palco Sunset ganha novos contornos. As novas dimensões permitem um line-up mais amplo, além de uma nova localização na Cidade do Rock, que também vem totalmente repaginada. O palco receberá artistas como Mariah Carey, Gloria Groove, Iza, Deep Purple, Gloria Gaynor, Kingfish, Ney Matogrosso e grandes encontros, como a homenagem a Alcione e o Para Sempre: Samba, no Dia Brasil, que, entre outros nomes, contará com Diogo Nogueira, Mart’nália, Majur, Péricles, Maria Rita, Zeca Pagodinho, Alcione, Jorge Aragão e Xande de Pilares.

“Renovar a parceria com a Natura, uma empresa que apoia iniciativas que geram impacto positivo e compartilham do nosso ideal de construir um mundo mais bonito, promovendo e valorizando a pluralidade, soma ainda mais força aos nossos objetivos de por um mundo melhor”, comenta Luis Justo, CEO da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

“A Natura entende a música como um veículo de bem estar bem, que promove uma boa relação do indivíduo consigo mesmo, com o outro e com o mundo”, afirma Denise Coutinho, diretora de marketing da Natura Brasil. “Os festivais simbolizam essa catarse do bem-estar, um ambiente que junta pessoas para entrarem em sintonia, para se encantarem e para despertar sensações e se transformarem a partir das emoções que a música é capaz de causar. Estamos felizes em ver artistas que já passaram pela plataforma no line-up deste ano, como os shows de Luedji Luna, Xênia França e Tassia Reis, além das participações de Margareth Menezes, Ney Matogrosso e Rael”.

Marcado para acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, o Rock in Rio deve reunir 700 mil pessoas na Cidade do Rock. A edição celebrará os 40 anos do festival que colocou o Brasil no mapa da música mundial e que, em 2022, foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial pela cidade e pelo estado do Rio de Janeiro. Até agora, já foram realizadas 22 edições, com mais de 3.800 artistas, um público de mais de 11,2 milhões de pessoas e mais de 130 dias de pura magia desde 1985. Em 2024, os fãs podem esperar uma festa especial, com novas experiências e vivências na Cidade do Rock.

Palco Sunset

Segundo explica o vice-presidente artístico do festival, Zé Ricardo, o copatrocínio da Natura no Rock in Rio marca um momento diferente do evento. Ele reforça ainda que o Palco Sunset é uma ideia de música, arte, pluralidade, humanidade e diversidade.

“É isso que nós temos construído ao longo dos anos para o público do Rock in Rio. Não acho que teria uma marca com mais força e mais propriedade para se apropriar com a gente desse conteúdo. A Natura, ao construir o Natura Musical, provou querer deixar um legado. Através do Natura Musical, grandes artistas da música brasileira conseguiram um lugar ao sol, conseguiram ter voz, chegar até o público e hoje fazem suas turnês”, comenta.

Ainda de acordo com Zé Ricardo, a ideia de criar o Palco Sunset surgiu a partir da vontade de ter um espaço para apresentações com o mesmo poder do Palco Mundo, da ideia de promover encontros e provocações.

“Percebi que o Palco Sunset era um palco para fazer com que as pessoas pensassem. Eu coloco as pessoas para pensar através da arte e do entretenimento; proponho que pensem sobre seus preconceitos, sobre suas limitações enquanto seres humanos. Esta é a função da arte: transformar as pessoas. E, por que não utilizar um festival como Rock in Rio para ajudar nessa transformação? E não tem marca mais potente com mais propriedade do que a Natura para se apropriar com a gente dessa missão de transformação. Vida longa a Natura, ao Rock in Rio, e a todos que acreditam que a arte nos protege para que a gente não morra de realidade”, complementa.

Luis Justo reforça que o Sunset é o palco dos encontros, e que sempre trouxe essa narrativa de construção de mensagens. “Do ponto de vista técnico, hoje ele tem exatamente a dimensão do Palco Mundo. O reposicionamos para poder ter 100 mil pessoas vivendo aquela experiência com conforto e presenciarem desde os grandes nomes até a nessas novas descobertas. Mais uma vez, representa essa possibilidade da mensagem de que é possível fazer um convívio independentemente do gênero musical, da geração e estilo”, frisa.

Natura e a participação no Rock in Rio

Os espaços da Natura no festival apresentarão ao público experiências com produtos da linha Natura Ekos, incluindo o primeiro hidratante corporal concentrado do mundo. O novo produto carrega a preocupação com a circularidade, ao usar plástico 100% retirado dos rios amazônicos, junto a comunidades ribeirinhas nos estados do Amazonas e Pará.

“A presença da marca Natura em festivais de música como o Rock in Rio nos trouxe muitas inspirações para o desenvolvimento de outros produtos como, por exemplo, as novas fragrâncias Festival de Humor e Conexão de Humor, da linha Natura Humor”, conta Denise Coutinho.

O projeto nasceu da compreensão de que os festivais de música representam um espaço de conexão e liberdade para a Geração Z, dois anseios intensificados no pós pandemia, momento que expôs a fragilidade da saúde mental dos mais jovens.

“Muitos deles encontram nos eventos sociais alívio para ansiedade, estresse e os demais efeitos causados”, conclui a executiva. “Pensando nisso, nossa inspiração foi a de capturar a vibe e a energia desses locais em transformá-las em fragrâncias, por ser onde essa geração se sente parte do todo, compartilha facilmente suas emoções e celebra intensamente seus anseios e alegrias”. 

Foto: Photocarioca / Shutterstock.com.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]