Independentemente de quem patrocina o show, o produto maior é sempre a Copa do Mundo, organizada pela FIFA. Não à toa, a entidade máxima do futebol cria e comercializa inúmeros produtos e propriedades para capitalizar a paixão do mundo por futebol. Entre eles, a música oficial, que nesta edição é We Are One, interpretada pelos artistas Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leite.
Entretanto, de acordo com um levantamento realizado pela webSensus, empresa de pesquisa digital do Omnicom Group, entre os dias 9 e 16 de junho, as músicas de dois patrocinadores da Copa, Coca-Cola e Itaú, provocaram mais emoção nos torcedores brasileiros que o tema oficial da FIFA. Foram avaliados mais de sete mil comentários postados na internet especificamente sobre a marca de refrigerantes e a instituição financeira. Mais de 11% deles ligaram ambas as empresas ao campeonato mundial de futebol.
Ainda de acordo com o estudo, 88% dos comentários sobre as marcas mostravam aprovação dos consumidores para as canções criadas para a Copa. Deste total, 69% estavam relacionados à campanha Todo Mundo, da Coca-Cola, interpretada por Gaby Amarantos, e 31% eram menções positivas à música Mostra tua força, Brasil, na voz de Fernada Takai e Paulo Miklos. Vale destacar que, apesar de as campanhas terem sido iniciadas antes do torneio, os comentários atingiram um pico no dia da abertura da Copa (12/6), com 39% das menções.
Confira o infográfico que mostra o desempenho das músicas sobre a Copa que dominam os debates na internet:
* Via Adnews
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