/
/
Músicas de patrocinadores atropelam tema da Copa

Músicas de patrocinadores atropelam tema da Copa

Ainda de acordo com o estudo, 88% dos comentários sobre as marcas mostravam aprovação dos consumidores para as canções criadas pelas empresas para a Copa

Independentemente de quem patrocina o show, o produto maior é sempre a Copa do Mundo, organizada pela FIFA. Não à toa, a entidade máxima do futebol cria e comercializa inúmeros produtos e propriedades para capitalizar a paixão do mundo por futebol. Entre eles, a música oficial, que nesta edição é We Are One, interpretada pelos artistas Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leite.

Entretanto, de acordo com um levantamento realizado pela webSensus, empresa de pesquisa digital do Omnicom Group, entre os dias 9 e 16 de junho, as músicas de dois patrocinadores da Copa, Coca-Cola e Itaú, provocaram mais emoção nos torcedores brasileiros que o tema oficial da FIFA. Foram avaliados mais de sete mil comentários postados na internet especificamente sobre a marca de refrigerantes e a instituição financeira. Mais de 11% deles ligaram ambas as empresas ao campeonato mundial de futebol.

Ainda de acordo com o estudo, 88% dos comentários sobre as marcas mostravam aprovação dos consumidores para as canções criadas para a Copa. Deste total, 69% estavam relacionados à campanha Todo Mundo, da Coca-Cola, interpretada por Gaby Amarantos, e 31% eram menções positivas à música Mostra tua força, Brasil, na voz de Fernada Takai e Paulo Miklos. Vale destacar que, apesar de as campanhas terem sido iniciadas antes do torneio, os comentários atingiram um pico no dia da abertura da Copa (12/6), com 39% das menções.

Confira o infográfico que mostra o desempenho das músicas sobre a Copa que dominam os debates na internet:

 

* Via Adnews

 

Leia mais:

Empresas e Copa do Mundo: como evitar riscos de crédito e fraude

Salada com cara de obra de Kandinsky agrada mais em pesquisa

Parklets em São Paulo: democratização das ruas

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]