Uma pesquisa realizada pelo site Nutrição Plena com 2000 consumidores mostra que o público feminino respondeu por 60% do comércio de suplementos alimentares para nutrição clínica e funcional no site entre abril de 2014 e de 2015. Segundo o levantamento, 90% das compras são feitas por pessoas entre 20 e 45 anos, em sua maioria das classes C e D, com tíquete médio de R$ 150,00.
Entre os itens mais procurados estão suplementos proteicos, produtos para emagrecimento e itens de nutrição clínica especializada. Os clientes do site estão concentrados na região Sudeste: 60% são de São Paulo, 20% do Rio de Janeiro e 12% de Minas Gerais. Segundo o levantamento, 30% das clientes fazem compras não para consumo próprio, e sim para o marido, pais ou filhos.
Cerca de 25% dos negócios fechados pelo site neste período ocorrem por meio de celulares ou tablets. Os suplementos alimentares são a segunda categoria que mais movimenta o varejo on-line brasileiro: 15% de um total de R$ 35,8 bilhões, segundo a edição 2015 do relatório Webshoppers, da e-Bit. De acordo com a E-Consulting, nos últimos 5 anos a categoria ?Saúde e Beleza?, da qual os suplementos fazem parte, teve um crescimento de vendas de 149%.
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