A Motorola entrou na “guerra” entre Apple e Samsung. Na verdade, foi mais uma cutucada nas duas rivais. No início do mês, a fabricante sul-coreana fez um comercial satirizando as, segundo a própria Samsung, pequenas evoluções do iPhone em comparação aos celulares da linha Galaxy.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
Foi a vez da Motorola tentar mostrar ao consumidor que o seu Moto Z é realmente o mais poderoso dos smartphones. A estratégia foi contratar atores bem parecidos com a propaganda da Samsung e mostrar uma situação bem peculiar do celular da Motorola: a projeção.
O resultado você pode ver abaixo.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=33&v=Dw7verGkl5c
Entenda o caso
Em “homenagem” aos dez anos do iPhone, A propaganda bem-humorada conta a história de um fiel consumidor da empresa fundada por Steve Jobs. Ano após ano, ele enfrenta filas para conseguir o iPhone mais atualizado.
No entanto, mesmo com toda a sua fidelidade, ele convive com as vantagens dos celulares da Samsung, já que a sua namorada é consumidora voraz dos Galaxy.
Na disputa das propagandas, no entanto, a Samsung leva a melhor até agora. A propaganda da fabricante do Galaxy viralizou e, desde o dia 5 de novembro, já teve 23,6 milhões de visualizações. Já o da Motorola, publicado no último dia 22, ainda não chegou a 1 milhão.
Quando o assunto é vendas, a Motorola também sai perdendo. A Samsung lidera o ranking em participação do mercado, seguida da Apple, de acordo com levantamento da IDC.