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Motorola lança aplicativo com IA que indica paletas de cores personalizadas para os clientes

Motorola lança aplicativo com IA que indica paletas de cores personalizadas para os clientes

Aplicação para consultoria de cores, com curadoria PANTONE, é gratuita e pode ser acessada nos celulares ou presencialmente nos pontos de venda da companhia

A Motorola surpreende mais uma vez ao lançar um aplicativo que promete transformar a maneira como as pessoas escolhem suas cores. Combinando técnicas avançadas de visão computacional e neuromarketing, a empresa apresenta sua mais recente inovação: um aplicativo de consultoria de cores que oferece uma experiência personalizada e única aos consumidores.

Este aplicativo utiliza Inteligência Artificial (IA) para analisar uma série de fatores, incluindo tom de pele, cor dos olhos, estilo pessoal e preferências individuais. Com base nessas informações, o aplicativo é capaz de recomendar uma paleta de cores sob medida, projetada especificamente para realçar a beleza e refletir a personalidade única de cada usuário de forma gratuita.

A aplicação, que pode ser acessada por qualquer um por meio do navegador do smartphone e será também uma importante ferramenta de venda nos PDVs da Motorola, tem a capacidade de analisar com precisão os quatro principais tons de pele na face do usuário, que, na sequência, fornecerá informações relativas à cor dos olhos e do cabelo.

Andrea Brandi, gerente de branding da Motorola, afirma que essa ferramenta representa o compromisso da empresa em não apenas inovar tecnologicamente, mas também em como os consumidores interagem e escolhem os produtos da marca. “Essa aplicação representa nosso compromisso em ir além, incorporando inovação não apenas na tecnologia, mas também na maneira pela qual os consumidores interagem e escolhem nossos produtos, trazendo a discussão da importância do lifestyle na tecnologia, usando a paleta de cores, especialmente inspirada nas cores do Instituto Pantone, nossa parceira desde 2022”, afirma Andrea Brandi.

Estratégia lifestyle-tech

Essa ação faz parte da campanha masterbrand da Motorola, lançada em janeiro, para reforçar sua estratégia lifestyle-tech, que é o encontro da inovação e da alta tecnologia, com a moda, o estilo das pessoas. Essa inovação vai além da simples recomendação de celulares com base em especificações técnicas e recursos. Agora, a marca busca uma harmonia mais profunda, integrando a estética pessoal do consumidor com a escolha de cores ideal de smartphone, por meio de uma ação lúdica, que cria uma conexão emocional genuína entre o usuário e o produto, ajudando-o na escolha da cor do seu próximo aparelho, em uma jornada personalizada.

“Essa aplicação representa nosso compromisso em ir além, incorporando inovação não apenas na tecnologia, mas também na maneira pela qual os consumidores interagem e escolhem nossos produtos, trazendo a discussão da importância do lifestyle na tecnologia, usando a paleta de cores, especialmente inspirada nas cores do Instituto Pantone, nossa parceira desde 2022”, afirma Andrea Brandi, gerente de branding da Motorola.

Lifestyle-tech é uma estratégia da Motorola que visa democratizar o acesso à tecnologia, proporcionando em seus produtos inovação e tecnologia aos consumidores. A estratégia da empresa consiste em implementar os principais recursos dos produtos tops de linha em todo o seu portfólio, tornando a experiência tecnológica mais acessível e inclusiva.

A construção do novo momento da Motorola inclui um avanço na tecnologia dos produtos, implementação de experiências com Inteligência Artificial em todos os produtos do seu portfólio (e não apenas nos modelos do segmento Premium), além de parcerias estratégicas

Tecnologia, segurança e privacidade

Segundo a Motorola, ao utilizar o aplicativo, os usuários são solicitados a fornecer uma imagem de seu rosto para análise. No entanto, a companhia ressalta que o aplicativo não armazena dados pessoais ou imagens dos usuários. Além disso, todas as informações são descartadas imediatamente após o uso, garantindo a privacidade e segurança dos usuários.

A análise realizada pelo Aplicativo Cores é baseada em uma combinação entre o tom de pele presente na foto fornecida e as paletas de cores disponíveis no programa. A tonalidade encontrada é então apresentada como uma sugestão de paleta de cores que combina harmoniosamente com o usuário.

É importante destacar que as recomendações de cores fornecidas pelo aplicativo são apenas sugestões geradas por meio de análise tecnológica e não vinculam à opinião ou recomendação da Motorola. Os usuários têm total liberdade para aceitar ou ignorar as sugestões fornecidas pelo aplicativo.

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