Com soluções tanto de infraestrutura e back-office para pontos de venda como tecnologias emergentes, a exemplo de computação em nuvem, inteligência artificial, analytics, análise preditiva e reconhecimento facial, a Microsoft recebeu, na noite de segunda-feira (26) o prêmio BR Week de melhor parceiro de negócios.
“Somos uma nova empresa, empenhada em ajudar nossos clientes na transformação digital. Essa é uma etapa que o setor tem que atravessar”, disse Roberto Prado, diretor de marketing em cloud computing da Microsoft.
De acordo com o executivo, o varejo já percebeu que a experiência na loja tem que ser diferente. “Ele sabe que precisa usar cada vez mais dados (ser uma empresa data driven) e fazer uso da inteligência artificial”. No Brasil, a empresa testa soluções de reconhecimento artificial que permitem com o lojista identifique se a pessoa que entrou na loja está feliz, triste ou mesmo a sua idade aproximada.
A Microsoft atua também com parceiros como a Genetech, que tem uma solução em vídeo para a captura e o armazenamento de imagens dentro das lojas a fim gerar insights. “O importante, para nós, é atuar ao lado do cliente nessa jornada rumo à digitalização”.
Confira a cobertura completa do BR Week 2017
Microsoft é eleita a melhor parceira de negócios do varejo
Prêmio BR Week foi entregue a empresas e fornecedores na noite desta segunda-feira (26) no Hotel Transamérica, em São Paulo.
- Melissa Lulio
- 2 min leitura
Recomendadas
MAIS MATÉRIAS
Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
Copyright 2023 por Grupo Padrão. Todos os direitos reservados.