Um dos cases mais inusitados apresentados no Festival de Criatividade Cannes Lions, no mês passado, foi a ação de Páscoa da rede europeia de eletroeletrônicos Media Markt. A empresa, maior de seu setor na Alemanha e uma das maiores do mundo, criou, com a ajuda de sua agência (Ogilvy & Mather Frankfurt), uma campanha diferente para a Páscoa, uma data ingrata para seu segmento.
Nada de ovos de chocolate. Nada de famílias felizes comprando. A saída foi realizar uma corrida de coelhos.
A mecânica da campanha era simples: cada nota fiscal continha um número que correspondia a um dos 10 coelhos participantes da corrida. Caso ?seu? coelho vencesse, o consumidor receberia de volta 50% do valor da compra. A campanha mostrou a preparação dos ?atletas coelhos? e a transmissão da prova, ao vivo em horário nobre, teve toda a ambientação de uma decisão de campeonato. A audiência foi massacrante, com 21 milhões de espectadores, uma audiência superior à da semifinal da Copa do Mundo entre Brasil e Alemanha.
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