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Mesmo com 20 lojas a menos, vendas do GPA crescem 9,5% no 1º trimestre

Mesmo com 20 lojas a menos, vendas do GPA crescem 9,5% no 1º trimestre

Grupo supermercadista começou o ano com crescimento tanto nas lojas novas como nas antigas, mesmo com fechamentos. Veja a performance

As vendas do GPA cresceram 9,5% no primeiro trimestre deste ano. Segundo a empresa supermercadista, a receita líquida cresceu tanto no Multivarejo, que inclui as bandeiras Extra e Pão de Açúcar, como no Assaí.
No período, em relação ao mesmo trimestre de 2016, o braço que envolve as lojas de supermercado, hipermercado, proximidade, postos, drogarias e e-commerce de alimentos cresceu 0,4%.
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Já a bandeira de cash and carry do grupo, o Assaí, novamente, cresceu dois dígitos: 28,8%.
Considerando os resultados do GPA em mesmas lojas – aquelas abertas há mais de 12 meses -, o desempenho também foi positivo. As vendas cresceram 5,6%. Nessa comparação, o Multivarejo cresceu 2%, e o Assaí cresceu 12,9%.

Performance

As vendas do Multivarejo da empresa alcançaram R$ 6,5 bilhões. “O desempenho do trimestre continuou a demonstrar a assertividade das estratégias comerciais através da recuperação sequencial dos volumes e da melhoria do fluxo de clientes em relação ao mesmo período do ano anterior”, disse a empresa em relatório.
O crescimento veio mesmo com 20 lojas fechadas nos primeiros meses do ano. Segundo a empresa, os fechamentos impediram um crescimento maior. Nos últimos 12 meses, o GPA fechou 60 lojas.
Das 20 operações encerradas neste trimestre, 5 foram hipermercados em processo de conversão para o Assaí.

Atacarejo

O Assaí segue como destaque do GPA. A receita líquida da marca alcançou os R$ 4 bilhões. Segundo a empresa, a expansão nos últimos 12 meses contribuiu com aproximadamente R$ 600 milhões de vendas líquidas no período. Ao todo foram 12 lojas incluindo duas conversões de Extra Hiper.
A bandeira já representa 38,3% da receita líquida no primeiro trimestre do Grupo. Por conta do desempenho da bandeira, o GPA converteu duas lojas Extra Hiper para Assaí. E já deu início aos trabalhos de conversão de outras cinco lojas que devem ser entregues nos próximos três meses.
“Assim como em 2016, o Assaí continua ganhando market share, resultado da maturação das lojas novas e do forte ritmo de expansão dos últimos anos”, disse a empresa.

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