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Mercedes-Benz e a experiência hiperpersonalizada

Mercedes-Benz e a experiência hiperpersonalizada

Montadora aposta em assistente virtual com IA generativa, gráficos 3D, sistema de som revolucionário e outras funcionalidades que prometem uma experiência extraordinária

Ao longo da evolução industrial o carro passou de um mero veículo para um sofisticado e seguro modelo de transporte. A Mercedes-Benz, é uma das marcas que está avançando nesse cenário com uma gama de recursos digitais destinados a transformar ainda mais a experiência do cliente com um carro.

No centro dessa transformação está seu novo MBUX Virtual Assistant, que usa IA generativa e gráficos 3D avançados para tornar as interações dos condutores mais naturais, intuitivas e personalizadas com o veículo e suas funções.

Sustentabilidade e elegância

Com o modelo Concept CLA Class, que fez sua estreia na CES 2024, a Mercedes-Benz reforça seu compromisso com a sustentabilidade. Segundo a montadora, o carro é “o novo hypermiler da era elétrica”. Ele é capaz de atingir uma autonomia prevista de carga única de mais de 750 km e um consumo de energia de cerca de 12 kWh/100 km.

Isso vem de uma nova unidade de propulsão elétrica (MB.EDU), que possui uma arquitetura de 800 volts e bateria com eficiência de 93% para longas distâncias. Ele permite também carregamento de alta potência (mais de 300 kW), incluindo um reforço de 50 kW que pode fornecer até 400 km de alcance em 15 minutos. Além disso, o funcional e luxuoso interior conta com elementos de fibra natural e plástico reciclado, sem comprometer a qualidade e elegância da marca.

Música no ritmo do veículo

A Mercedes-Benz também aposta numa série de recursos de entretenimento inovadores por meio de duas parcerias pioneiras no setor da música. Primeira é com o empresário americano William James Adams Junior, mais conhecido com will.i.am, líder da banda Black Eyed Peas, para lançar o MBUX SOUND DRIVE.

Essa tecnologia promete transformar a forma como ouvimos música no carro. Utilizando um software avançado, ela permite que a música reaja à forma como o carro está sendo conduzido, transformando a condução do veículo numa viagem musical dinâmica. Completando a novidade, aparece a colaboração com Audible e Amazon Music para uma experiência sonora com audiolivros, podcasts e muita música.

Além dessas novidades, a Mercedes-Benz lançou o DRIVE PILOT, primeiro e único sistema certificado para condução automatizada (SAE Nível 3) nos EUA. Disponível nos estados da Califórnia e Nevada, a novidade chega no início deste ano por meio de concessionárias autorizadas. O DRIVE PILOT está disponível em modelos EQS e Classe S e é ativado através da Mercedes me connect Store. Apenas nos EUA.



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