A empresa de comércio eletrônico MercadoLivre registrou lucro no segundo trimestre desta ano, encerrando em US$ 19,4 milhões. A empresa conseguiu reverter o prejuízo de mais de US$ 25,5 milhões apresentados no mesmo período do ano passado.
O resultado deve-se ao aumento da receita líquida da companhia, de 17%, para US$ 154,3 milhões no período.
A quantidade de itens vendidos no trimestre cresceu 27,8% em relação ao mesmo período do ano passado, chegando a 30,2 milhões de itens. O volume transacionado na plataforma foi de U$ 1,65 bilhão, uma queda de 8,4% em dólares.
?Os resultados mostram o forte desempenho do nosso modelo de negócios. Nosso objetivo é o crescimento de longo prazo: vamos seguir com investimentos para proporcionar uma melhor experiência para o usuário com o uso de serviços de pagamentos, financiamento e logística agregados ao marketplace”, disse, em nota, Stelleo Tolda, vice-presidente de Operações do MercadoLivre.
No semestre, o lucro passou de US$ 4,740 milhões para US$ 21,184 milhões. A receita no período chegou a US$ 302,4 milhões, um aumento de 22%.
Já o MercadoPago, unidade de negócios de pagamentos da companhia, registrou um recorde 18,1 milhões de transações, um crescimento de 75,8% comparado com o mesmo período de 2014. O volume total de pagamentos foi de US$ 1,2 bilhão, alta de 53,5%.
Segundo a empresa, o uso de MercadoPago por vendedores de fora do marketplace foi um dos principais motivos do aumento. Já a participação de MercadoPago dentro do marketplace cresceu para 57% no período.
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