O Mercado Livre acaba de comprar o Axado, empresa de soluções em gestão de fretes para e-commerce, por R$ 26 milhões. Segundo a empresa, a aquisição tem o objetivo de ampliar os serviços do Mercado Envio, unidade de negócios de logística do Mercado Livre.
O Mercado Envio oferece hoje tecnologia de frete e coleta de mercadorias junto a transportadoras parceiras. Com o Axado, diz a empresa, os vendedores que utilizam o marketplace do Mercado Livre terão acesso a um mix maior de soluções logísticas.
“A aquisição do Axado está em linha com o objetivo principal do Mercado Livre, que é oferecer a melhor tecnologia para a atividade de comércio eletrônico. Com isso, estamos dando um importante passo para democratizar ferramentas de gestão logística para o varejo online, melhorando a experiência dos nossos clientes”, afirmou Helisson Lemos, presidente do Mercado Livre Brasil.
“Essa aquisição reforça ainda mais o nosso ecossistema de serviços voltados a empreendedores de comércio eletrônico de todos os portes no Brasil”, afirmou, em nota, Leandro Bassoi, diretor do Mercado Envios.
Com a aquisição, os mais de 50 funcionários do Axado passam a fazer parte do quadro do Mercado Livre Brasil, mas sem mudança física de escritórios ou alteração de suas rotinas, afirmou a empresa. A sede da companhia segue em Florianópolis (SC).
Os sócio-fundadores do Axado – Guilherme Reitz, Leandro Baptista, Michel Kommers e Eduardo Franceschett – continuarão responsáveis pela gestão da empresa. Hoje, o Axado conta com 580 transportadoras integradas e calcula o frete para mais de 2.500 lojas virtuais por meio de uma ferramenta que simplifica a logística e a torna mais eficiente – em relação ao prazo, valor e o rastreamento da entrega – reduzindo os custos logísticos.