/
/
Mercado de podcasts vai movimentar US$ 1,1 bi em 2020, segundo relatório

Mercado de podcasts vai movimentar US$ 1,1 bi em 2020, segundo relatório

Confira os números desse mercado que cresce de maneira exponencial com o passar do tempo

Se 2019 foi o ano da consolidação do mercado de podcasts, 2020 será o ano em que o mercado amadurece e passa a movimentar mais de US$ 1 bilhão, de acordo com as previsões de tecnologia, mídia e telecomunicações da consultoria Deloitte para 2020.

Em 2019, mais de 700 mil séries de podcasts, abrangendo 29 milhões de episódios, estavam publicadas. A Deloitte prevê que o volume de investimentos neste mercado aumentará 30% em 2020 em relação a 2019, para US$ 1,1 bilhão.

Em um mundo em que o crescimento geral da mídia e do entretenimento é de apenas 4%, o crescimento anual de 30% é impressionante, diz o relatório. O sinal é claro: podcasts estão superando seu status de “nicho” para emergir como mercados substanciais para marcas e para o mercado publicitário.

Embora o valor seja irrisório se comparado a outros formatos consolidados, como audiobooks (US$ 3,5 bilhões) e rádio (US$ 42 bilhões), o crescimento rápido dos investimentos em podcasts nos últimos anos indicam que o formato pode movimentar cerca de US$ 3,5 bilhões até 2025. Para isso, “o setor de podcast deve se expandir ainda mais globalmente, atrair novos ouvintes e, o mais importante, melhorar a monetização de sua base de consumidores”, diz o relatório.

mercado de podcasts

Perfil dos consumidores

Segundo o relatório da Deloitte, os ouvintes de podcasts nos Estados Unidos fazem parte de um grupo demográfico atraente para o mercado publicitário: jovens, instruídos e com empregos estáveis. Dos 21% de americanos adultos que ouvem podcasts, a maioria o faz regularmente. Trinta e oito por cento dos ouvintes de podcast pesquisados pela Deloitte relataram ouvir diariamente ou quase diariamente, 66% pelo menos uma vez por semana e 87% pelo menos mensalmente.

No Brasil, uma pesquisa do Ibope em maio de 2019 identificou que 40% dos brasileiros das classes A, B e C já ouviram o formato, mas outros 32% não sabiam o que era um podcast. Uma pesquisa da plataforma de streaming Deezer com usuários brasileiros apontou que 25% dos ouvintes brasileiros consomem mais de uma hora de podcast por dia.

A pesquisa da Deezer indica que a maioria (47%) dos consumidores de podcasts têm entre 24 e 35 anos. Um quarto dos pesquisados (25%) tinham entre 35 e 45 anos, e 17% mais de 45. Apenas 11% correspondiam a jovens entre 16 e 24 anos.

Podcast Consumidor Moderno

Lançado em dezembro de 2019, o podcast Consumidor Moderno traz os principais especialistas para falar sobre tendências de consumo, experiência, comportamento e tecnologia.

Dentre os temas tratados até o momento estão o futuro do trabalho, os perigos do TikTok e um balanço sobre o Amazon Prime no Brasil. Para ficar por dentro de todos os episódios, é só clicar aqui.

Veja as principais tendências de podcast para 2020

Spotify revela os artistas e podcasts mais ouvidos da década

Seus podcasts personalizados: novo algoritmo do Spotify


Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]