Com a proximidade do Dia Mundial do Meio Ambiente, algumas empresas aproveitam para informar sobre suas ações de sustentabilidade. Na Semana do Meio Ambiente, a Bayer apresenta algumas mudanças e novidades.
É importante que, acima de qualquer coisa, você, consumidor, não deixe de cobrar delas boas ações voltadas à sustentabilidade, mesmo que sejam uma das citadas aqui durante esta semana. As ações nesse âmbito são de cunho social, ou seja, devem partir do governo, indústria, varejo e consumidor ? os quatro poderes que formam a sociedade.
Bayer e a mobilidade urbana
?Queremos encontrar meios para que as pessoas deixem os seus carros em casa e criar ações que tenham um positivo impacto ambiental?, afirma Theo van der Loo, presidente do Grupo Bayer no Brasil. ?Destaco que a sustentabilidade está no DNA da Bayer e nosso objetivo é harmonizar o sucesso comercial com as necessidades dos nossos colaboradores e da sociedade, bem como a proteção do meio ambiente?, completa.
Leia também: Empresas: o que elas fazem pelo meio ambiente ? Ambev
Veja abaixo as principais ações da companhia que contribuem para mobilidade urbana.
Ponte Friedrich Bayer
A ponte móvel, lançada em 2013, beneficiou mais de 15 mil moradores do bairro Socorro, São Paulo, e funcionários da empresa ao ligar a região à Estação Santo Amaro de Metrô e CPTM. Além disso, reduziu o número estimado de 300 toneladas/ano de gás carbônico emitidos no período.
Segundo pesquisa realizada pela Bayer com a comunidade local, 75% dos moradores afirmaram utilizar a ponte. Dessa amostra, 74% aponta que a construção impactou positivamente a mobilidade urbana, reduzindo o tempo de trajeto em cerca de uma hora por dia para quase metade dos usuários.
Flex Office
A possibilidade do ?Flex Office? também contribui para a redução de gases poluentes, já que somando as 52 semanas do ano de 2015, serão 51.116 automóveis a menos na rua. A iniciativa permite que os funcionários da Bayer trabalhem uma vez por semana de casa. Instalado em 2011, o benefício conta hoje com aproximadamente mil pessoas elegíveis.
Representantes de vendas virtuais
A iniciativa é baseada na venda virtual dos produtos, em que os representantes realizam visitas online a médicos e distribuidores. Cada profissional da área faz em média mil visitas virtuais ao ano, o que também reforça a diminuição no consumo de recursos naturais.
Leia também: Faber-Castell contribui para a proteção do clima
Carona Amiga
A companhia também conta com um sistema inteligente chamado Carona Amiga, que ajuda funcionários e terceiros a encontrarem outros colaboradores para compartilhar veículos. O objetivo também é diminuir o trânsito e reduzir o impacto ao meio ambiente.
Tecnologia da Informação
A Bayer investe constantemente em infraestrutura para reduzir deslocamentos de colaboradores alocados em áreas distantes da sede da empresa e que precisam atender treinamentos e reuniões. Em 2014, mais de 400 eventos foram realizados via teleconferência.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Bayer.