A MasterCard e o Cubo Coworking Itaú, espaço para empreendedores do Banco Itaú, fizeram parceria para ajudar a desenvolver startups brasileiras de tecnologia. A ideia, segundo as empresas, é impulsionar a inovação em meios de pagamento no País.
“É muito bom podermos oferecer às startups residentes ferramentas inovadoras de uma empresa líder em meios de pagamento, que possam ajudá-las a evoluir ainda mais e alcançar novos patamares em seus negócios”, disse, em nota, Erica Jannini, superintendente de gestão de TI do Itaú Unibanco e uma das idealizadoras do Cubo.
Com a parceria, a MasterCard abre suas APIs (sigla em inglês que significa Interface de Programação de Aplicativos) em tempo integral para as startups que frequentam o espaço, para que elas ajudem a desenvolver inovações em meios de pagamento.
Os empreendedores residentes terão coaching e mentoria de profissionais do time de produtos e soluções da MasterCard. “Como empresa de tecnologia buscamos aliar a inovação à dinâmica do ambiente de negócios. Nosso desafio é desenvolver soluções práticas em meios de pagamento que proporcionem, para o mercado e consumidores, experiências de alto nível que sejam simples, seguras, convenientes e inteligentes”, disse Valério Murta, vice-presidente de Produtos e Soluções da MasterCard Brasil e Cone Sul.