Escolher produtos e realizar pagamentos por meio de comando de voz sem ter que fechar a janela de conversa do Messenger do Facebook. É o que promete o marketplace ShopFacil.com, empresa do grupo Bradesco conhecida pelo uso de chatbot em redes sociais.
A tecnologia funciona assim: em um chat com a empresa pelo aplicativo do Messenger ou pelo serviço na página do Facebook acessado pelo computador, o consumidor diz o que gostaria de comprar. “Quero uma geladeira”, por exemplo.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
O chatbot do marketplace traduz em texto o que foi dito em voz e automaticamente o robô lista as principais sugestões do produto pedido.
Pagamentos
Para concluir a compra, é possível ainda usar o sistema Visa Checkout. Com a ferramenta, o consumidor usa login e senha únicos da rede de cartões para efetuar o pagamento direto no chat do Facebook, sem precisar reinserir informações como endereço de cobrança, número do cartão ou ser direcionado para outro site.
Todo o processo é baseado em inteligência artificial e processamento de linguagem natural. A intenção, segundo a empresa, é melhorar a experiência do usuário oferecendo uma interação com os clientes em tempo real.