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Marisa tem queda nas vendas e fica no vermelho

Marisa tem queda nas vendas e fica no vermelho

Revitalização dos negócios da rede não rendeu resultados no segundo trimestre do ano

A Marisa, uma das principais redes de varejo de moda do País, teve um trimestre repleto de números negativos. Na comparação com o mesmo período de 2014, a empresa teve uma queda de 2,6% na receita líquida, para R$ 612,98 milhões, com recuo de 4,2% em lojas abertas há mais de 12 meses. Os lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda) caíram 47,1%, para R$ 40,49 milhões, e o resultado líquido saiu de um lucro de R$ 11,9 milhões para um prejuízo de R$ 20,3 milhões.

A participação dos cartões de crédito private label nas vendas totais da empresa recuaram 5,5 pontos percentuais na comparação anual, para 41,5%, enquanto a participação dos cartões co-branded ficou estável em 3,9%. O custo das mercadorias vendidas (CMV) caiu 3,1% em relação ao mesmo período de 2014, totalizando R$ 312,9 milhões, em função da melhoria da gestão de estoques e otimização dos custos de frete e manipulação de produtos. As despesas com vendas avançaram 8,5%, abaixo da inflação de 8,89% no período. As despesas gerais e administrativas (SG&A) subiram 8,4% em termos totais, mas excluindo despesas não-recorrentes de ajustes da estrutura e o aumento das despesas no e-commerce e no canal de vendas diretas, o crescimento teria sido de 3,9%, o que, na opinião da empresa, confirma a efetividade das medidas de adequação que vêm sendo realizadas.

Houve, porém, números positivos no trimestre. Os custos de serviços financeiros apresentaram queda nominal de 5,5% na comparação anual e a geração operacional de caixa chegou a R$ 104,1 milhões, contra apenas R$ 0,7 milhão no ano passado.

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