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As marcas mais amadas do Brasil: conheça o top 10

As marcas mais amadas do Brasil: conheça o top 10

Quem manda no coração do consumidor? Conheça nosso estudo exclusivo e confira os premiados abaixo

A edição deste mês da Consumidor Moderno traz o estudo que revela quais são as marcas mais amadas do Brasil. A pesquisa foi desenvolvida pelo Centro de Inteligência Padrão em parceria com a ECGlobal, e ouviu mais de 1.700 pessoas, entre homens e mulheres, de 18 a 54 anos, das classes A, B e C, em todas as regiões do País. Os consumidores avaliaram, em média, de quatro a cinco categorias das nove incluídas no estudo. Juntas, elas englobam mais de 30 segmentos de mercado. A empresa de pesquisas criou, então, um indicador para criar o ranking: o Net Love Score (NLS).
As marcas mais amadas do Brasil
No primeiro lugar do ranking figura a Nestlé como a mais amada do Brasil. Isso se deve a sua grande presença nos lares brasileiros: 99% consomem algum produto da marca. A grande qualidade entregue em seus alimentos é destaque para tal.

“Estamos constantemente atentos às novas demandas de nossos públicos, adaptando não só nosso portfólio, mas também nossa forma de fazer negócios e nossas comunicações para novos formatos”, afirma Frank Pflaumer, vice-presidente de Comunicação e Marketing da Nestlé.

As empresas foram premiadas no dia 8 de outubro em São Paulo. Diretores das principais marcas do Brasil compareceram e puderam conferir de perto como aconteceu a pesquisa, além de entender o momento atual do mercado brasileiro, que foi apresentado pelo Diretor Executivo de Conhecimento do Grupo Padrão, Jacques Meir.


“Aqui trazemos uma outra abordagem, um olhar moderno sobre o amor às marcas. Nesse novo contexto do consumidor brasileiro é onde devemos entender como se gera esse sentimento. Hoje estamos falando em uma migração dos dedos para a voz. Os consumidores, evidentemente, estão cada vez mais móveis, conectados e exigentes. Questões que já inquietavam gerações passadas começaram a ficar em evidência”.

Jacques Meir
Diretor executivo de conhecimento do Grupo Padrão



O estudo serve como um ponto de partida para entender melhor as vontades e anseios do consumidor e, é claro, premiar as marcas que mais entram em coesão com o que o público deseja.

“Não é necessário somente amar a marca, é preciso saber qual é a marca preferida, Se há fidelidade, se há consumo. Com isso construímos algo que chamamos de Love Story, que conta a trajetória da marca na vida dos consumidores”

Adriana Rocha,
CEO e cofundadora da eCGlobal


Marcas como Carrefour (categoria Hipermercados), Sky (TV por assinatura) e Honda (Motos), se destacaram como as mais amadas de seu segmento e isso leva em base os fatores citados por Adriana: boas experiências que geram impacto positivo sob a percepção do cliente e do público geral. Um aprendizado para todas as empresas.
O estudo e a relação completa das marcas mais amadas você confere naedição de outubro da Consumidor Moderno.

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
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