/
/
Marca lança linha de roupas 100% biodegradável

Marca lança linha de roupas 100% biodegradável

As matérias-primas são à base de fibras de plantas, que demandam menos litros de água do que o algodão, por exemplo

Viver em um mundo globalizado significa que a roupa à venda em Londres pode muito bem ter sido produzida com matérias-primas da América, tecido mexicano e armazenada em uma fábrica na Turquia antes de chegar até o consumidor. Ao pensar nesse ciclo, que costuma incluir uma pegada ecológica considerável, a marca suíça Freitag decidiu apostar em uma linha 100% biodegradável, composta por produtos locais.

As mochilas, por exemplo, são feitas de lonas reutilizadas, que ganham um novo ciclo de vida. Já a linha de vestuário é produzida de forma sustentável e totalmente compostável. Todas as matérias-primas são à base de fibras de plantas, tais como cânhamo, que são cultivadas na fábrica de Zurique. As plantas demandam menor consumo de água do que materiais como algodão, por exemplo. Dessa forma, a empresa também evita percorrer grandes distâncias para o transporte, o que evita a emissão de gases causadores do efeito estufa.

As peças são fabricadas por uma pequena equipe de especialistas do setor têxtil. Eles reduzem ao máximo as taxas de produtos químicos utilizados no processo de produção. Desde os botões das camisas são biodegradáveis, assim, no pós-uso, eles podem contribuir com a fertilização do solo. A única exceção é o botão da calça de metal ? que pode ser facilmente retirado e reutilizado.

Confira no vídeo um pouco mais sobre a característica do produto.

A Freitag vende sua linha completa (incluindo calças, camisas longas e curtas) nas lojas em todo o norte da Europa, mas seus idealizadores planejam explorar a América do Norte no futuro.

O exemplo da empresa pode, de qualquer forma, estimular outras marcas a escolherem matérias-primas mais sustentáveis e processos inovadores para melhorar a pegada ecológica dos seus produtos, uma vez que o nicho de mercado dos consumidores ambientalmente corretos cresce cada vez mais.

Fonte: Mercado Ético.

Leia mais:
Compre uma peça de roupa nova; doe a usada
ONG cria ?loja? para moradores de rua
Designer cria embalagem retornável para compras online
 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]