A Samsung realizou uma pesquisa com os usuários brasileiros de smartphones do mercado Premium, que consomem aparelhos com preços acima de R$ 1,5 mil. O objetivo foi descobrir como os consumidores com alto poder aquisitivo se relaciona com as marcas desse segmento.
O estudo, conduzido pela Antennas Business Insights, mostrou que 70% dos consumidores já armazenam fotos e outros arquivos na nuvem, embora 41% deles tenham começado a usar a solução há menos de um ano. Metade dos respondentes disseram ter dificuldades em fotografar pessoas e objetos em movimento e em ambiente com pouca iluminação. Outro item citado por 50% dos consumidores foi referente a bateria: eles dizem que dura menos do que necessitam. E, 45% conectam o smartphone a outros dispositivos eletrônicos em casa.
A marca aparece em primeiro lugar como fator decisivo na compra de um aparelho, com 56% do total das respostas. Em seguida, aparecem empatados câmera fotográfica e processador, com 25% e 24% respectivamente. Em terceiro lugar, segundo a pesquisa, aparecem o tamanho e a qualidade da tela e o design, todos com 18%. Os outros itens são sistema operacional e durabilidade da bateria, com 13%.
A pesquisa foi feita com cerca de 820 brasileiros usuários das principais marcas de smartphones do mercado.
Leia mais





