O ponto de venda precisa oferecer experiência. Cada vez mais pesquisas e análises do setor consumam esse fato. O estudo Total Retail, da PwC, por exemplo, mostra que um número crescente de brasileiros têm frequentado as lojas físicas em busca de oportunidades ou para buscar os melhores preços. Como chamar a atenção de um público em constante mudança?
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Os consumidores da era digital esperam mais das lojas – estão mais exigentes com relação à experiência com as marcas, já que o tempo tornou-se um ativo tão precioso. Principalmente após um momento de recessão econômica, a visão dos clientes é completamente alterada. “A importância da loja física dois anos atrás era outra. O modelo muda, o comportamento social muda e é preciso analisar como os varejistas lidam com isso, seja com promoções ou disrupções para adentrar nesse novo molde”, explica Hércules Maimone, sócio da PwC.
A edição de 2017 da análise anual da consultoria procurou entender o que o público espera do varejo – e qual a sua real satisfação com relação a esses quesitos. Confira:
Total Retail, PwC
A conclusão é: as marcas ainda precisam desenvolver a experiência da loja. O tema dos vendedores especialistas foi, inclusive, abordado com bastante frequência durante a NRF 2017, como lembra Ricardo Neves, sócio da PwC e especialista em varejo e consumo. “Muitas vezes, os clientes já chegam na loja com o smartphone na mão e muitas informações. Então eles querem alguém que saiba mais do que eles para atendê-los ou aquele atendimento não vai conseguir ajudá-los”, destaca.
O que é mais importante no ponto de venda na visão dos brasileiros
Pesquisa da PwC mostra as principais expectativas dos consumidores para sua experiência na loja física – e sua real satisfação sobre elas. Entenda
- Raisa Covre
- 2 min leitura
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