/
/
Mais de 12 mil lojas estão vagas nos shoppings brasileiros, diz Ibope

Mais de 12 mil lojas estão vagas nos shoppings brasileiros, diz Ibope

São mais de 1 milhão de metros quadrados sem empreendimento nos shoppings do País, segundo levantamento do instituto de estatística

Apesar da queda contínua nos últimos anos da vacância nos shoppings do Brasil, os grandes centros de compra acumulam atualmente 12.550 lojas vagas. O espaço desocupado pelos empreendimentos chegam ao total de pouco mais de 1 milhão de metros quadrados. O levantamento foi feito pelo departamento de inteligência do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope).

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

De um ano para cá, houve uma melhora na vacância, segundo o ibope. No que a pesquisa considera como “shoppings consolidados”, empreendimentos inaugurados até 2012,  8,5% das lojas desse grupo estavam vagas em 2017. Neste ano, o índice de desocupação de lojas nos shoppings caiu para 7,9%.

Os”shoppings novos”, abertos a partir de 2013,  registram maior volatilidade nas lojas que os ocupam. A vacância nesse segmento é de 41% em 2018. No ano passado, era de 46%.

Segundo o Ibope, os segmentos que mais fecharam lojas de 2017 para 2018 foram: vestuário, artigos esportivos, joalheria e relojoaria e calçados. As que abriram mais lojas no mesmo período analisado foram: serviços, alimentação, presentes e artigos para casa e lazer.

Leia também:
Shopping anuncia aumento de 39% no fluxo de clientes com aplicativo de RA

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]