/
/
Mais brasileiros compram em sites internacionais

Mais brasileiros compram em sites internacionais

Mesmo com alta do dólar, consumidores querem aproveitar preço baixo, aponta WebShoppers

Apesar dos efeitos da desvalorização do real e toda a incerteza econômica, há mais internautas brasileiros fazendo compras em sites estrangeiros em comparação aos dois anos anteriores. A quantidade de compradores brasileiro em sites internacionais passou de 38% em 2014 para 54% no ano seguinte. Os dados, apurados em dezembro, foram divulgados esta semana na 33ª edição do relatório WebShoppers, produzido pela E-bit, e apontam os hábitos de compra dos e-consumidores em sites internacionais.

Leia também:
Classe B é a que mais compra no e-commerce 

Em 2015, cerca de 67% dos consumidores afirmaram que o preço foi o principal motivador para a realização da compra mais recente fora do Brasil. Entretanto, a desvalorização da moeda brasileira impactou esse índice, uma vez que 84% dos entrevistados compraram em sites estrangeiros motivados pelo menor preço em 2014.

O volume gasto totalizou US$ 2,02 bilhões em 2015, revelando um aumento de 18% em relação aos US$ 1,72 bilhões gastos no ano anterior. Contudo, a tendência de alta não se refletiu no tíquete médio, que caiu de US$ 48,36 em 2014 para US$ 35,46 em 2015.

Leia também:
Querem acabar com o comércio eletrônico 

Por fim, o relatório mostrou que os sites chineses são os preferidos dos e-consumidores brasileiros, que recorrem a eles principalmente em busca de eletrônicos, moda e acessórios e itens de informática. A forma de pagamento mais popular entre os consumidores que buscam sites internacionais é o cartão de crédito.

Leia também:
Amazon, e-Bay e Alibaba concentram 64% das compras 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]