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Magazine Luiza deve crescer 161% em 2018, diz J.P. Morgan

Magazine Luiza deve crescer 161% em 2018, diz J.P. Morgan

Analista da instituição diz que empresa tem uma "boa combinação de execução e cultura corporativa voltada para reinvenção" e lucro líquido pode quase dobrar

O Magazine Luiza deve continuar crescendo fortemente, segundo Joseph Giordano, analista do J.P.
Morgan. Em relatório, o analista afirmou que a companhia tem potencial para registrar crescimentos
fortes ainda.
“A empresa apresenta uma ótima combinação de execução e cultura corporativa para reinventar o
negócio e ir além do processo de transformação digital para uma operação omnichannel e plataforma
digital”, disse o analista em relatório.
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“Diferente de muitos varejistas, o mmindset do Magazine Luiza é inovar e criar propriedade tecnológica do que comprá-la, o que faz a empresa crescer online enquanto alavanca as lojas físicas para suportar a diferenciação potencial do mercado”, considerou.
Não à toa, o analista projeta forte crescimento da companhia nos próximos anos. O analista projeta um crescimento médio do GMV CAGR de 22% em cinco anos. A projeção é que a companhia encerre 2017 com lucro líquido de R$ 347 milhões e que em 2018 esse montante cresça 161% e atinja R$ 559 milhões.

Crescimento

No terceiro trimestre, a companhia registrou o melhor resultado em cinco anos. No terceiro trimestre, o lucro líquido da empresa cresceu 272,6%, para R$ 92,5 milhões – este é o maior lucro já registrado pela companhia.
A companhia elevou as vendas em 27,3%, para R$ 3,4 bilhões – o sétimo trimestre seguido de crescimento. Em mesmas lojas físicas, aquelas abertas há mais de 12 meses, a companhia viu as vendas ficarem 15% maiores.
Entre os motivos mencionados pelo analista para que a companhia continue crescendo está a digitalização. A companhia tem uma forte cultura corporativa para sustentar a transformação digital. “Em nossa visão, essa é o grande diferencial da empresa em relação aos demais varejistas. Toda a companhia está alinhada desde o começo com a digitalização”, disse em relatório.

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6 Estratégias que fizeram o Magazine Luiza ser um negócio digital
 

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