O Magazine Luiza, uma das maiores redes de varejo de eletroeletrônicos e móveis do Brasil, anunciou que, a partir de 1º de janeiro de 2016, Frederico Trajano, atual diretor-executivo de Operações, será o novo CEO (chief-executive officer) da empresa. O fato foi comunicado na noite desta segunda-feira (16) à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Leia também:
Reserva abre loja com barbearia, games e cerveja
Frederico assume o cargo de CEO com a missão de liderar o processo de digitalização, transformando o Magazine Luiza numa ?empresa digital, com pontos físicos e calor humano?. Como diretor-executivo de Operações, Trajano é responsável por lojas físicas, e-commerce, marketing, logística e tecnologia. Nos últimos anos, liderou a criação do MagazineVocê, primeira plataforma social de venda direta do varejo brasileiro, e do LuizaLabs, laboratório de inovação que hoje conta com 75 desenvolvedores.
Aos 39 anos, Frederico Trajano é administrador de empresas, formado pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo, e especialização pela Universidade Stanford. É membro da terceira geração da família fundadora do Magazine Luiza. Em 2000, ingressou na empresa para montar a operação de e-commerce, dentro da estratégia de multicanalidade ? a operação integrada de todos os canais de vendas disponíveis.
Leia também:
Palmirinha ensina a ganhar dinheiro na web
Na nova estrutura de liderança, Marcelo Silva, que ocupou o cargo de CEO nos últimos seis anos e a quem Frederico Trajano sucede, assumirá a vice-presidência do Conselho de Administração. Luiza Helena Trajano ocupará a presidência do Conselho, mantendo seu papel institucional, que envolve o relacionamento direto com clientes e funcionários e a preservação dos valores e da cultura corporativa do Magazine Luiza.
Leia também:
Madame Formiga fatura R$ 720 mil com brigadeiro