Marina Lazaretti foi a inspiração para que sua mãe, Sarah, criasse, em 1993, a Alergoshop ? uma marca especializada em produtos anti-alérgicos. Na época, a menina tinha três anos e sofria de problemas alérgicos. A mãe tinha dificuldade em cuidar dela, já que havia poucos produtos disponíveis na época e os que existiam, eram muito caros. Sarah tinha que recorrer a amigos que viajavam para fora do País para comprá-los.
Marina sobreviveu saudável, assim como a Alergoshop, que hoje é uma rede de franquias. A menina usufruiu da empresa da mãe por toda a sua vida, não só com os remédios que passou a ter, mas também com o cargo que ocupa hoje, aos 24 anos. Ela é responsável pelo marketing da franqueadora.
Origem
A empresa foi fundada em sociedade com a irmã de Sarah: Julia. A marca se especializou em produtos que previnem as alergias e possuem formulações menos agressivas à saúde. O primeiro passo da empreendedora foi buscar no mercado internacional linhas de produtos naturais, capas antiácaros e outros cosméticos. Em 1994 foi que a marca desenvolveu seus primeiros produtos próprios e apostou nos cosméticos da linha ?Uso Diário?.
Em 2012, com o mercado ainda carente de opções, as empreendedoras resolveram apostar no mercado de franquias. Abriram sua primeira unidade franqueada, em Campinas (SP). Hoje, a empresa conta com quatro lojas próprias e quatro franquias. Expectativa é de abrir mais dez ate o final do ano. A rede oferece 50 itens distribuídos em dez categorias. A empresa não testa seus produtos em animais, não utiliza parabenos (conservantes químicos usados em alguns cosméticos que são tóxicos ao corpo humano) e busca usar a maior quantidade possível de produtos de origem vegetal.