A B2W Digital, que detém as Lojas Americanas, Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato, viu seu lucro líquido totalizar R$ 250,2 milhões em 2015. O resultado representa uma queda de 41,5% em relação aos R$ 427,8 milhões registrados no ano anterior.
Leia também:
Lojas Americanas quer abrir 140 lojas no ano
Os resultados referentes ao último ano fiscal, divulgados nesta sexta-feira (11), mostram que a receita líquida de vendas e serviços das Lojas Americanas atingiu R$ 17.926,2 bilhões de receita líquida consolidada, o equivalente a um crescimento de 11,0% em relação ao ano anterior. Deste total, R$ 9.746,7 bilhões se referem ao desempenho da controladora (Lojas Físicas), que vendeu 11,5% a mais que em 2014.
Leia também:
B2W cresce 24% no trimestre
A companhia atribuiu a retração a os efeitos da consolidação de suas subsidiárias de transporte e da reversão de parte do saldo do imposto de renda. Em 31 de dezembro de 2015 a B2W reverteu o montante de R$ 143,8 milhões que não seria utilizado até 2025, conforme norma contábil vigente.
Nos próximos cinco anos (2016-2020), a B2W garante que seguirá investindo na plataforma digital construída e inaugurou 3 lojas em 2016, até o momento. Segundo o relatório, mais 80 lojas foram contratadas ou estão em estágio avançado de negociação com a empresa. O novo plano de expansão da B2W prevê a abertura de dois novos centros de distribuição e 800 novas lojas no Brasil, entre 2015 e 2019.
Leia também:
Lojas Americanas tem queda de 57,3% nos lucros