A B2W, uma das principais varejistas on-line brasileiras, controladora de marcas como Americanas.com, Submarino, Shoptime e SouBarato, fechou o segundo trimestre do ano com um faturamento de R$ 2,4 bilhões, com crescimento de 24% na comparação anual. Esse foi o 12º trimestre consecutivo de expansão acima da média do mercado, considerando os dados do e-Bit.
Os acessos por meio de dispositivos móveis representaram 32% do tráfego e 18% dos pedidos feitos nos sites da empresa no período, com crescimento de 15 e 7 pontos porcentuais na comparação anual, respectivamente.
A operação de marketplace da empresa atingiu R$ 158 milhões em vendas no trimestre, com crescimento de 17 vezes na comparação anual. Mesmo assim, a empresa aumentou seus prejuízos no período, de R$ 64,6 milhões para R$ 82,4 milhões (alta de 27,6%), mesmo com um aumento de 15,1% no lucro bruto, para R$ 475,8 milhões. Isso porque as despesas financeiras líquidas consolidadas chegaram a R$ 188,7 milhões, um incremento de 10,6% em relação ao ano passado.
Leia mais:
6 formas de aumentar receita no e-commerce