A cidade de Barracão, no Paraná, receberá a terceira loja conceito da rede Los Paleteros, de paletas mexicanas. A primeira fica em Santa Catarina e a segunda em São Paulo.
Além do atendimento direto ao consumidor da região, a loja conceito também foi projetada para treinamento de novos franqueados e equipes.
A inauguração se insere na estratégia de expansão da rede, que deve terminar 2014 com 70 unidades e operação e um faturamento de R$ 60 milhões – número dez vezes maior que o faturamento de 2013, de R$ 6 milhões.
Para dar conta do crescimento acelerado e de um mercado que registrou aumento de 80% nos últimos anos, segundo a Abis (Associação Brasileira das Indústrias e setor de Sorvetes), a marca investiu R$ 14 milhões em uma fábrica, também em Barracão.
O investimento fará a produtividade da rede aumentar para 1,2 milhão de paletas por mês – até o final do ano, este número deve dobrar, por conta da implantação de novos maquinários.
Segundo a Abis, a previsão é que o setor de sorvetes movimente R$ 5 bilhões em 2014, valor que poderá superar os R$ 8 bilhões de vendas até 2017.
Leia mais
Varejistas se adaptam à escassez de água