Pesquisar
Close this search box.
/
/
Lojas Renner cresce no trimestre e eleva previsão de aberturas de lojas

Lojas Renner cresce no trimestre e eleva previsão de aberturas de lojas

Companhia conseguiu elevar em 10,7% o lucro líquido no segundo trimestre. Segundo Laurence Gomes, fluxo e preço influenciaram resultado

A Lojas Renner, mais uma vez, conseguiu se destacar em desempenho. No segundo trimestre deste ano, a companhia conseguiu elevar o lucro líquido em 10,7%, para R$ 193,6 milhões. As vendas da empresa, que detém as marcas Renner, Camicado e Youcom, verificaram aumento de 11,3%.
De acordo com Laurence Gomes, diretor financeiro da companhia, o desempenho deve-se à gestão de preços da empresa. “É importante reforçar que a Renner continua trabalhando para oferecer preços competitivos e coerentes ao mercado, de forma a manter estoques e vendas alinhados”, disse a analistas.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
As vendas em mesmas lojas aumentaram 6,4% e, de acordo com Gomes, em torno de 75% desse resultado deve-se ao fluxo e o restante a preço. “Mas isso deve se alterar no próximo semestre e era o previsto que o fluxo teria uma contribuição maior do que preço agora”, disse. “Fizemos as demarcações necessárias e trabalhamos na pirâmide de preços de forma a conferir a competitividade da companhia”, avaliou o executivo.
Apesar do bom desempenho em vendas a margem Ebtida da operação de varejo da empresa foi de 18,6%, contra os 20,6% verificados no segundo trimestre do ano passado.
Segundo Gomes, a redução da margem deve-se ao crescimento das despesas operacionais, principalmente estoque. “Os estoques cresceram 25% e isso deve-se ao baixo nível em que operamos em 2016”,  explicou o executivo. Além disso, segundo Gomes, projetos de longo prazo têm pressionado a redução da margem do varejo.

Rearranjo

Com a sustentabilidade operacional, a companhia reviu o guidance de abertura de lojas para este ano  para a marca Renner: espera-se abertura entre 25 e 30 unidades da marca, incluindo as operações no Uruguai. No início do ano, a projeção era abrir entre 20 e 25 lojas da marca.
“É  simplesmente uma questão de oportunidades”, afirmou José Galló, presidente da companhia. “Você tem lojas especializadas que estão reduzindo negócios e com isso aparecem oportunidades. Com boas condições, vamos aproveitar e acelerar o que tínhamos de fazer”, disse o executivo. A projeção de abertura da Camicado deve se manter e somar 15 unidades e 25 da Youcom.
No trimestre, a Companhia inaugurou 22 lojas, sendo sete da Renner, nove da Camicado e seis da Youcom. Os investimentos totalizaram R$ 118,4 milhões, montante menor aos R$ 157,9 milhões do trimestre de 2016.
Ao todo, a Renner opera com 310 lojas e a Youcom, com 70 unidades. A Camicado, por sua vez, contava com 93 lojas ao final do segundo trimestre.

Operações financeiras

Neste trimestre, as operações do Meu Cartão passaram a ser contabilizadas na Realize, instituição financeira da Lojas Renner. Ao todo, o resultado de produtos financeiros totalizou R$ 158 milhões, representando 27,6% do Ebtida total da empresa.
Apesar do desempenho, Gomes afirma que houve impacto da resolução que limitou o crédito rotativo.  “É uma mudança importante e há uma incerteza sobre o comportamento da propensão a financiar e é importante ver essa mudança consolidada no comportamento dos consumidores. Devemos ver isso nos próximos meses”, disse o executivo.
 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]