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Loja de azeites quer educar clientes para consumo premium

Loja de azeites quer educar clientes para consumo premium

A Vom Fass aposta no atendimento personalizado e amostras grátis para educar o consumidor a experimentar azeites e bebidas premium

Herdeiro de uma família especializada na produção de azeites, o uruguaio Federico Martino escolheu se afastar dos negócios familiares, mas as oportunidades do mercado o trariam de volta às origens.
Formado em Contabilidade e com MBA em Negócios, Martino trabalhou durante sete anos para uma das mais importantes consultorias e auditorias do mundo, a Deloitte. Em uma de suas viagens à Europa para conhecer novos empreendimentos, o uruguaio topou com uma rede de bebidas finas e de azeites premium chamada Vom Fass, escondidinha na pequena cidade de Warburg, que tem uma população de menos de 30 mil pessoas.

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Nascida em 1994, a Vom Fass saiu daquela pequena porção de terra na região central da Alemanha para ganhar o mundo. Hoje, a rede conta com cerca de 300 lojas. Acreditando no potencial da empresa e na ascensão do mercado de bebidas e azeites finos no Brasil, Martino tornou-se máster franqueado da marca na América Latina. O uruguaio deixou seu trabalho na Deloitte para tocar os novos neg26ócios em São Paulo, onde instalou sua primeira loja há quatro anos, no bairro de Moema. Hoje, são cinco lojas pelo Brasil, quatro em São Paulo e uma, franqueada, em Brasília.
A proposta da Vom Fass é vender produtos premium como azeites, óleos, vinagres, bebidas, vinhos e uísques a granel. Mas não só isso. A marca propõe-se a oferecer aos clientes a experiência de entrar em uma loja muito bem ambientada e experimentar seus produtos. “O cliente degusta o que quiser, mesmo sendo um produto mais caro. Ele tem essa possibilidade de experimentar primeiro e depois escolher a melhor opção e a quantidade que quiser levar”, conta.

Leia a matéria na íntegra na revista NOVAREJO. 

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