/
/
Minha loja é analógica. Ela tem futuro?

Minha loja é analógica. Ela tem futuro?

As tecnologias mais diversas estão invadindo o espaço das lojas físicas. O Shoptalk mostra que não há mais espaço para lojas comuns

Las Vegas (EUA) – As tecnologias digitais estão se disseminado rapidamente no mercado varejista. Discutir sua forma e função, procurando ser o melhor possível no mobile, empoderar os colaboradores e usar essas tecnologias de forma útil são princípios que os varejistas podem – e devem – seguir para recriar o ambiente de compra.
Os varejistas estão experimentando, nos EUA diversos formatos, provadores virtuais, abrigos inteligentes, espelhos mágicos, Realidade Aumentada e muito mais. No painel “Tecnologias Interativas para lojas” com Healey Cypher, CEO e Co-fundador da Oak Labs, Mary Beth Laughton, Vice-Presidente Digital Sênior da Sephora, Mohan Ramasawamy, sócia de estratégia da Work & Co., Anne Marie Stephen, CEO e fundadora da Kwolia e Brian Cavanaugh, da Sênior Digital, o tema central foi justamente entender como consumidores estão entendendo e reagindo a essas novas tecnologias presentes nas lojas físicas. Como os varejistas determinam qual inovação pode deixar de ser um protótipo para se tornar uma característica presente em todas as lojas?
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Sim. O Shoptalk propôs-se a discutir determinados pontos-chave que induzem os participantes a terem uma visão integrada e uniforme do evento. A ideia deste ano é recriar intensa e profundamente a experiência da loja. Reduzir fricção e o esforço do cliente são consequências dessa visão. Mas como o uso intenso ou mesmo parcial de tantas variáveis tecnológicas faz sentido para o cliente e para o negócio? O fato é que as tecnologias interativas estão cada vez mais ocupando espaço nas lojas físicas. O digital está presente como se estivesse no ar, trabalhando no ambiente para que o cliente se surpreenda de formas não imaginadas.
O painel em questão aqui reforçou esse posicionamento. Toda uma cadeia de valor e de fornecedores é mobilizada para mostrar que cases e inovações estão ao alcance de todos os varejistas, de qualquer segmento ou porte.
Mahan fez uma apresentação breve e defende que os varejistas devem saber balancear visões de curto prazo e longo prazo, tecnologias quentes e passageiras e aquelas tremendamente poderosas, estratégicas que garantem a sustentabilidade do negócio. Uma reflexão de Healy Cypher conclui e resume O painel: “Tecnologia sempre demanda tempo para dar certo. Não há possibilidade de vê-la funcionar rapidamente. O que faz pessoas andarem e entrarem em uma loja é justamente a combinação dos elementos que traduzem uma experiência que o cliente queira repetir”.
A chave do bom uso de tecnologias interativas deve sempre proporcionar ao consumidor motivos que o façam retornar. Os tempos mudam, mas o objetivo permanece. O desafio é trazer clientes para as lojas cada vez menos dependerá de ofertas e cada vez mais de experiências baseadas em novas tecnologias.
Acompanhe a cobertura do Shoptalk 2017 aqui no Portal NOVAREJO por meio da #nvnoshoptalk. A cobertura completa do evento você confere na revista digital NOVAREJO, bem como nas redes sociais.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]