/
/
Logística reversa na Adidas gera desconto para o cliente

Logística reversa na Adidas gera desconto para o cliente

Fazer com que um produto de sua marca seja descartado da maneira correta é difícil, mas uma andorinha está fazendo verão para os amantes das três listras

O que você costumava fazer com as roupas e os tênis que não usa mais está prestes a mudar. Isso porque, a partir deste mês, eles valem 15% de desconto em novos produtos nas lojas Adidas. A ação faz parte do programa Pegada Sustentável 2.0, que tem o objetivo de promover o descarte correto de roupas e calçados esportivos, a fim de reduzir os impactos no meio ambiente.

Até o final do mês de junho, as 41 lojas-conceito da marca em todo o país aceitarão os mais diversos tipos de peças: de tênis esportivos e camisetas, passando por calças, shorts à blusas de qualquer marca ou estilo.

?Em sua nova fase, o programa Pegada Sustentável chega fortalecido para posicionar a Adidas na área de sustentabilidade de produtos, um dos principais pilares estratégicos da empresa ao redor do mundo?, explica Gudrun Veronika Messias, gerente de Sustentabilidade da marca para a América Latina.

?Acreditamos muito na logística reversa como forma de transformar o usado em novo.  Este é o primeiro passo em direção a um ciclo fechado do produto. Agora, queremos incentivar nossos clientes a participarem desse processo, trazendo suas peças sem uso, de qualquer marca, para seguirmos com a construção desse caminho de consumo consciente?, finaliza a executiva.

O desconto nas novas compras para quem levar a roupa velha foi a forma que a empresa encontrou de estimular a participação do consumidor na chamada logística reversa, prevista na Política Nacional de Resíduos Sólidos. Os produtos descartados nas lojas pelos consumidores são transportados pela própria empresa até o seu centro de distribuição, aproveitando a operação de logística já existente, sem gerar novas emissões no deslocamento.

As peças e calçados seguem para uma entidade parceira da Adidas, a I:CO, especializada em gestão de ciclo de vida de calçados e roupas, onde ocorre o processo de triagem. Dependendo do estado em que se encontra, o produto terá um de três destinos possíveis: reciclagem, onde a matéria prima é aproveitada para fazer outra peça; reuso, que passa por higienização e retorno ao mercado de roupa usada; ou geração de energia, processo que o descaracteriza e depois transforma em combustível, servindo para alimentar fornos de cimento.

Com informações dos portais Exame e CicloVivo.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]