Escolher um ponto de venda é uma das decisões mais importantes na hora de estabelecer um negócio. Existem infinitas maneiras de se aprender a elaborar planos estratégicos, projetar vendas, gerenciar finanças e pessoas, etc. Contudo, há uma grande lacuna na decisão de um futuro ponto de venda. Para tanto, os autores se imputaram a tarefa sistematizada de devolver ao mercado, tudo aquilo que tiveram a oportunidade em aprender em quase três décadas, contando com a generosidade de tantos mentores.
Em resumo, encontrar um bom ponto para o seu negócio é algo bastante complexo, pois somente por meio da interação e compreensão de múltiplos elementos é que se poderá avaliar o impacto e a utilização eficiente da localização empresarial, mas com as dicas contidas no Livro Localização do Ponto de Venda ? O Marketing em Boa Companhia, aqueles que conseguirem uma saída inteligente para esse dilema obterão um excepcional diferencial competitivo.
O livro defende que as empresas que não crescerem de forma sustentada serão implacavelmente engolidas por outros competidores com mais entusiasmo e disposição.
O vetor expansão não deve ser entendido como uma visão etérea ou extrassensorial. Pelo contrário, trata-se de decisão sobranceira visando ganhos sinérgicos na capilarização da rede, princípios rígidos de sustentabilidade financeira e proatividade na proteção dos atuais territórios.
Se acertar na localização espacial, – com precisão, agilidade, custos aderentes e sem retrabalhos – a empresa dará um resoluto passo para ampliar sua distribuição através de uma cobertura geográfica abrangente e dilatar substancialmente suas receitas. Dada a precedência do tema, os autores devolveram ao mercado tudo aquilo que aprenderam em quase três décadas e convívio com diversos mentores.
Livro – Localização do Ponto de Venda: O Marketing em boa companhia
Autores: Carlos Alberto Dias / Roberto Garcia de Oliveira
Organizador(a): Editora Laços
Edição/Ano: 2013
Páginas: 284 páginas
ISBN: 978-85-63541-81-9
Formato: 16x23cm