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Livro aborda importância da escolha do ponto de venda

Livro aborda importância da escolha do ponto de venda

Encontrar um bom ponto é algo bastante complexo, mas com as dicas do livro Localização do Ponto de Venda ? O Marketing em Boa Companhia, aqueles que conseguirem uma saída inteligente para esse dilema obterão um excepcional diferencial competitivo

 

Escolher um ponto de venda é uma das decisões mais importantes na hora de estabelecer um negócio. Existem infinitas maneiras de se aprender a elaborar planos estratégicos, projetar vendas, gerenciar finanças e pessoas, etc. Contudo, há uma grande lacuna na decisão de um futuro ponto de venda. Para tanto, os autores se imputaram a tarefa sistematizada de devolver ao mercado, tudo aquilo que tiveram a oportunidade em aprender em quase três décadas, contando com a generosidade de tantos mentores.

Em resumo, encontrar um bom ponto para o seu negócio é algo bastante complexo, pois somente por meio da interação e compreensão de múltiplos elementos é que se poderá avaliar o impacto e a utilização eficiente da localização empresarial, mas com as dicas contidas no Livro Localização do Ponto de Venda ? O Marketing em Boa Companhia, aqueles que conseguirem uma saída inteligente para esse dilema obterão um excepcional diferencial competitivo.

O livro defende que as empresas que não crescerem de forma sustentada serão implacavelmente engolidas por outros competidores com mais entusiasmo e disposição.

O vetor expansão não deve ser entendido como uma visão etérea ou extrassensorial. Pelo contrário, trata-se de decisão sobranceira visando ganhos sinérgicos na capilarização da rede, princípios rígidos de sustentabilidade financeira e proatividade na proteção dos atuais territórios.

Se acertar na localização espacial, – com precisão, agilidade, custos aderentes e sem retrabalhos – a empresa dará um resoluto passo para ampliar sua distribuição através de uma cobertura geográfica abrangente e dilatar substancialmente suas receitas. Dada a precedência do tema, os autores devolveram ao mercado tudo aquilo que aprenderam em quase três décadas e convívio com diversos mentores.

Livro – Localização do Ponto de Venda: O Marketing em boa companhia
Autores: Carlos Alberto Dias / Roberto Garcia de Oliveira
Organizador(a): Editora Laços
Edição/Ano: 2013
Páginas: 284 páginas
ISBN:  978-85-63541-81-9
Formato: 16x23cm

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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