Pesquisar
Close this search box.
/
/
LinkedIn aponta empregos em alta para 2024

LinkedIn aponta empregos em alta para 2024

O levantamento mostra as 25 posições que mais devem crescer no mercado de trabalho brasileiro este ano

Pelo segundo ano consecutivo, o cargo de ‘Analista de Privacidade‘ conquistou o primeiro lugar no ranking. Esse destaque reforça a crescente importância das questões relacionadas à privacidade de dados no cenário atual. Profissionais que compreendem e gerenciam a privacidade tornaram-se peças-chave nas organizações, impulsionados pelo aumento da preocupação global com a segurança e proteção de informações sensíveis.

Em segundo lugar, pelo segundo ano seguido, está o ‘Analista de Cibersegurança’. O constante destaque desse cargo evidencia a crescente ameaça de ataques cibernéticos e a necessidade urgente de profissionais qualificados para proteger sistemas e dados. A presença contínua na lista destaca a constante demanda por especialistas em segurança cibernética em um mundo cada vez mais digital e interconectado.

Guilherme Odri, editor-chefe do LinkedIn Notícias Brasil, destaca a relevância dessas profissões em um contexto de avanços tecnológicos expressivos. “Nos últimos anos, vimos uma grande crescente pela busca de cargos com foco em segurança e privacidade, visto que a transformação digital é uma realidade cada vez mais latente, principalmente quando consideramos os grandes avanços tecnológicos que tivemos recentemente.”

A lista elaborada pelo LinkedIn busca refletir de maneira clara as direções que o mercado de trabalho brasileiro está tomando. Segundo Odri, o objetivo é auxiliar os profissionais na definição ou redefinição de suas trajetórias profissionais, considerando as demandas emergentes.

“O nosso objetivo com esta lista é refletir de maneira simples para onde se direciona o mercado de trabalho brasileiro, de modo que possamos ajudar os profissionais a definir, ou até mesmo redefinir, seu futuro profissional. Este ano, evidenciamos uma clara tendência em direção à demanda por funções altamente especializadas como resposta às necessidades emergentes. Empregos relacionados à cibersegurança, sustentabilidade, vendas e marketing se destacam como perspectivas sólidas para aqueles profissionais que buscam liderar e prosperar em um ambiente empresarial em constante transformação”, explica o executivo.

Entre as novidades para 2024, estão a posição ‘piloto de drone’, capaz de atuar em diferentes áreas, como agricultura, topografia, engenharia e mídia e entretenimento; psicólogo(a) infantil, que mostra uma crescente conscientização sobre a importância e cuidado com a saúde mental; e ‘técnico em geologia’, profissional capaz de auxiliar com o desenvolvimento sustentável e gestão de recursos.

 Confira a lista completa com os 25 empregos em alta em 2024 no Brasil, segundo o time Editorial do LinkedIn:

 Analista de privacidade

Avalia de forma contínua os riscos relacionados a dados sensíveis, ajudando empresas a desenvolver procedimentos para tratar essas informações de maneira adequada.

Analista de cibersegurança

Responsável por evitar ameaças cibernéticas a dispositivos e a redes, monitorando incidentes e avaliando vulnerabilidades.

Executivo(a) de vendas

Coloca em prática a estratégia de vendas, sendo responsável por processos desde a identificação de potenciais clientes a fechar negócios e administrar sua carteira de contas.

Representante de desenvolvimento de negócios (BDR)

Faz prospecção ativa e cultiva relacionamentos com potenciais clientes para gerar contatos qualificados e novas oportunidades de negócios.

Gerente de contas estratégicas

Responsável pela gestão das contas de clientes que geram maior parcela do faturamento da empresa ou que representam oportunidades estratégicas, oferece atendimento personalizado.

Diretor(a) de receita

Supervisiona todos os processos geradores de receita em uma empresa, escolhendo setores para foco e participando na definição das estratégias de planejamento e operações.

Engenheiro(a) de segurança de processo

Analisa riscos em processos industriais relacionados a compostos químicos e materiais, lidera projetos de engenharia e da indústria para propor melhorias e evitar acidentes.

Assessor(a) de investimento

Auxiliam sua carteira de clientes a tomar decisões de investimento, mostrando opções de produtos do mercado financeiro dentro de cada perfil.

Analista de dados

Profissional responsável por coletar dados e limpar bases de dados, faz análises e fornece material que auxiliam outras áreas do negócio a tomar decisões assertivas

Gerente de tráfego

Planeja a distribuição de conteúdos e anúncios em mídias digitais, mensurando resultados das campanhas para a empresa e administra a verba de anúncios pagos.

Líder de gerentes de produto

Supervisiona todas as etapas da jornada de um produto, da conceptualização até o lançamento, gerenciando a equipe multidisciplinar envolvida no projeto.

Analista de construção civil

Profissional acompanha as obras, auxilia na execução e administração do projeto por meio de fiscalização e elaboração de relatórios.

Especialista de campo

Atua no suporte técnico para clientes ou em locais de operação da empresa, monitora procedimentos e funcionamento de equipamentos.

Diretor(a) comercial

Responsável pelo planejamento comercial da empresa relacionados a estratégias das equipes de vendas, produto, marketing e atendimento ao cliente

Gerente middle market

Faz a prospecção de negócios e clientes no segmento de empresas de médio porte e oferta produtos que atendam a necessidade do cliente.

Psicólogo(a) infantil

Analisa o comportamento de crianças e identifica impedimentos para o seu desenvolvimento saudável, ajuda com questões emocionais e a lidar com sofrimentos e aflições.

Piloto de drone

Operação da aeronave não tripulada para a produção de fotografias e vídeos aéreos e para o mapeamento de áreas.

Estrategista de mídias sociais

Cria e implementa estratégias de comunicação de marcas para diversas plataformas de mídias sociais.

Técnico(a) em geologia

Aplica conhecimento técnico sobre geologia, física e recursos naturais para auxiliar construções e operações de infraestrutura.

Técnico(a) de segurança do trabalho

Garante que normas e procedimentos de segurança e saúde dos trabalhadores estejam sendo seguidos e acompanhem a legislação.

Engenheiro(a) de segurança

Avalia e identifica os riscos de segurança em sistemas corporativos, especializando-se no desenvolvimento de soluções e sistemas para combater ameaças.

Analista de suporte de TI

É responsável pelo suporte técnico, configurando computadores e outros dispositivos, ensinando usuários a operar os softwares utilizados pela empresa e resolvendo problemas técnicos.

Engenheiro(a) de confiabilidade

Analisa riscos de falhas em usinas e plantas industriais, acompanha manutenções preventivas e faz planos de ação para melhorias em processos.

Analista de sustentabilidade

Profissional responsável por mensurar o impacto da empresa no meio ambiente e propor ações para reduzi-lo.

Analista de implementação

Auxilia clientes na implementação de soluções de software, dados e de sistema quando há a troca, aquisição ou atualização da tecnologia.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]