Pesquisar
Close this search box.
/
/
Konecta Cloud: conheça a nova solução tecnológica

Konecta Cloud: conheça a nova solução tecnológica

A Konecta apresenta ao mercado a nova solução Konecta Cloud, um modelo 100% digital com um conjunto de aplicativos de software para melhorar a experiência do cliente em todos os canais

A Konecta, multinacional especializada no fornecimento de serviços de BPO e Customer Experience, apresenta ao mercado a Konecta Cloud, a nova solução para o serviço de Contact Center baseado na nuvem – um modelo 100% digital com um conjunto de aplicativos de software para melhorar a experiência do cliente em todos os canais. Rápida, flexível e segura, a solução levará os serviços baseados no “WFH” (trabalho a partir de casa) para o próximo nível, garantindo a máxima segurança, qualidade e eficiência. Com a nova solução, as empresas podem acessar os melhores talentos do mercado com modelos de trabalho mais flexíveis e personalizados. Esse modelo de gerenciamento abrange todos os processos de negócios, contratação e treinamento, bem como operação e gerenciamento remotos baseados na tecnologia Cloud.

Com esse lançamento, a empresa  reforça sua liderança tanto em recursos quanto na diversificação e expansão de sua base de clientes. Com esta iniciativa, a Konecta traz ao mercado duas novas propostas de valor: “Business Services” com todo o poder da Konecta agora em casa e “Digital Technologies” – soluções tecnológicas de contact center como serviço -, com base em um modelo 100% digital na nuvem, que se beneficia de um conjunto de aplicativos avançados para melhorar a experiência do cliente por meio de qualquer um dos canais de contato, obtendo uma combinação perfeita entre tecnologia e intervenção das pessoas.

Trabalhando em casa

As soluções apresentadas ao mercado em uma primeira fase são especializadas em um modelo no qual os consultores podem trabalhar de qualquer lugar para melhorar e consolidar o gerenciamento dos serviços de BPO CRM – consultoria, venda, serviço, cobrança, back office … – no modo teletrabalho com mobilidade, garantindo a evolução para um próximo nível, alcançando a máxima qualidade, eficiência e segurança. O modelo de gerenciamento WFH para o Contact Center já é uma parte estrutural das soluções que a Konecta oferece aos seus clientes; com essa solução, a capacidade de continuidade de negócios é consolidada e a oferta é mais flexível com novos modelos.

Atualmente, a Konecta possui 45.000 agentes em todo o mundo trabalhando remotamente para seus clientes. O Konecta Cloud permitirá oferecer emprego a uma parte mais ampla da população ativa, acessando um maior talento com modelos de trabalho mais flexíveis e personalizados, alinhados às capacidades de seus trabalhadores, alcançando maior satisfação de seus funcionários e, portanto, melhorando a produtividade e qualidade de seus serviços.

Melhoria na experiência remota

Com esse modelo, novos processos de educação e treinamento são utilizados, treinando funcionários para fornecer serviços de gerenciamento de clientes e consultoria especializada sob medida para os clientes, empresas de todos os setores de negócios, como comércio eletrônico, serviços financeiros, telecomunicações, serviços de energia e empresas de distribuição, alimentos, serviços públicos, educação, saúde, etc.

Para a Konecta, o conhecimento dos processos de negócio, sua capacidade operacional e soluções tecnológicas permitiram uma rápida adaptação e continuam a apoiar firmemente o funcionamento da economia nos países em que atuam, garantindo e dando continuidade aos negócios a todos os seus clientes.

Investimento

A empresa acelerou seu plano de investimento em inovação para que o Konecta Cloud consiga reunir todos esses recursos, gerando não apenas valor agregado aos clientes, mas também aos trabalhadores que podem trabalhar em casa, garantindo o uso adequado dos recursos e gerando impacto positivo na sociedade. As características desse modelo permitem maior flexibilidade na operação e nos modelos de produção que gerarão melhores resultados refletidos nos principais indicadores dos serviços.

No mês de março, o crescimento médio da recomendação de seus clientes a partir da interação realizada pela Konecta apresentou um aumento de 5,36%. O “Customer Effort Score” cresceu para 6,60%, um reflexo do sucesso na adaptação gerencial e operacional realizada, bem como na adaptação de seus clientes. O “First Call Resolution” e a satisfação aumentaram 1,51% e 2,36%, respectivamente, portanto, podemos concluir que o impacto na experiência foi positivo.

konecta
Jesús Vidal Barrio, CEO do Grupo Konecta

O Konecta Cloud, dentro das soluções oferecidas pela empresa aos seus clientes, integra todas as ferramentas disponíveis, como KCRM, aplicativo de gerenciamento de contatos CRM, EPIRON, gerenciamento de CRM nas redes sociais, ANALITIKA, modelos de análise de dados e soluções cognitivas, EVENT, solução para serviços de gerenciamento de cobrança, INTERGRALL, uma solução de processos de negócios para melhorar a integração dos canais de contato. O conjunto de aplicativos com as novas funcionalidades deste ecossistema em nuvem reforça os processos da “Jornada do Cliente” para que os agentes possam entrar em contato através de vários canais – voz, e-mail, chat, SMS – ou em redes sociais como WhatsApp ou Facebook em um interação, escolhendo aquela que permite uma melhor experiência do cliente.

Apoio total

A Konecta executará serviços de consultoria, implementação e integração de sistemas para ajudar as empresas a obter os melhores resultados, fornecendo experiências de clientes altamente personalizadas na nuvem. Esses serviços são integrados à proposta de “Digital Technologies” e uma aliança estratégica foi assinada com a Genesys®, líder mundial em soluções de contact center e experiência do cliente na nuvem. Isso permitirá que a Konecta comercialize, implante e mantenha a solução líder de contact center em nuvem da indústria, a Genesys Cloud.

Mudança de paradigma

O Konecta Cloud foi projetado com o objetivo de maximizar a escalabilidade, a confiabilidade e a segurança, usando a infraestrutura e soluções de computação na nuvem Amazon Web Services (AWS), como o AWS Workspaces, o AWS Transit Gateway ou o AWS Lambda. Dentro dos investimentos que a Konecta está fazendo, uma equipe de especialistas em arquitetura e segurança na nuvem foi criada com o objetivo de garantir que os critérios de segurança sejam atendidos em cada serviço que lançarmos, holisticamente desde a conceituação, design e Operação.

O CEO do Grupo Konecta, Jesús Vidal Barrio, comentou: “A mudança de paradigma foi consolidada, a sociedade interage de maneira diferente e o faz acima de tudo, por meio de tecnologias digitais, por exemplo, a decolagem do comércio on-line, que continuará a crescer, o que exigirá atendimento e operações remotas. Para isso, construímos um modelo de controle gerencial que aprimora a qualidade do trabalho, o desempenho e a produtividade dos consultores, uma nova maneira de gerenciar projetos, mais colaborativos e com equipes dispersas. Esse novo modelo traz grandes benefícios, como flexibilidade, e é por isso que esse novo modelo se tornará uma solução que complementa o atual e não uma opção residual. Os serviços do Konecta Cloud serão muito relevantes para que os clientes acelerem e adaptem a transformação digital de seus negócios e processos com seus clientes nos novos tempos.”

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]