/
/
Por dentro da experiência KitKat no Rock in Rio 2024

Por dentro da experiência KitKat no Rock in Rio 2024

Ao apostar em ativações inovadoras e experiências imersivas, KitKat se consolida como parte essencial do Rock in Rio e outros eventos culturais, para criar laços com uma a nova geração.

A KitKat tem apostado em estratégias para se conectar com a Geração Z, uma das mais exigentes e dinâmicas em termos de consumo e experiências. Com um público que valoriza marcas autênticas e vivências únicas, a marca de chocolates tem marcado presença em grandes festivais de música, como The Town e Rock in Rio. Ao associar sua identidade descontraída com eventos culturais de grande apelo, a marca KitKat reforça seu posicionamento de estar onde a diversão acontece, cultivando uma relação de proximidade com essa nova geração de consumidores.

Após estrear como patrocinadora oficial da edição de 2022 do Rock in Rio, a KitKat vendeu mais de 215 mil unidades durante o evento. Em 2024, a marca não só manteve seu patrocínio como também levou ativações inovadoras para homenagear a energia única do público brasileiro. Sob o conceito “KitKat – O Break da Melhor Plateia do Mundo“, a campanha fez alusão ao comportamento vibrante dos espectadores, que não param de cantar, gritar e interagir nos shows.

“Isso mostra o quanto aprendemos e identificamos uma grande oportunidade nessa categoria”, comenta Gabriela Varela, gerente de Marketing de Consumo de KitKat. “KitKat tem uma conexão forte com o festival ao propor o ‘Break’. Este ano, utilizamos esses aprendizados para fortalecer ainda mais nossa presença. Na primeira edição em que participamos, nosso estande ficava perto do Palco Sunset. Desta vez, tivemos vista privilegiada para o Palco Mundo, que entendemos como o principal do evento”.

Ao todo, foram cinco espaços, idealizados pela agência TV1 Live, inspirados no universo “Let’s Rock the Break“:

  • O estande principal de 150m², com três andares, uma vista privilegiada do palco Mundo e experiências exclusivas;
  • Uma loja de 100m² de KitKat Chocolatory;
  • Dois espaços de 3m² destinados para a ação de benefícios;
  • E um lounge de 25m² na área VIP. Os outros andares do estande foram dedicados ao “Breakcast”, podcast ao vivo da marca em parceria com a Golden Pill, agência de mídia e conteúdo digital do Grupo Flow.

“Nos últimos meses, identificamos que o público brasileiro tem uma presença diferenciada em festivais, algo muito comentado nas redes sociais, inclusive em memes. Artistas internacionais também falam sobre a energia única da plateia brasileira, que os marca profundamente. Decidimos homenagear a plateia com a campanha ‘KitKat – O Break da Melhor Plateia do Mundo’, uma associação consistente com o nosso slogan global ‘Have a Break, Have a KitKat'”, acrescenta.

O sabor do Rock in Rio

Ao mesmo tempo, a loja KitKat Chocolatory disponibilizou quatro sabores especiais inspirados em ritmos musicais: “Sex on the Beach” (pop), “Tequila Sunrise” (música eletrônica), “Cuba Libre” (reggaeton) e “Licor de Marula” (R&B). Esses novos sabores foram desenvolvidos a partir de uma cocriação com jovens da Geração Z, que participaram de pesquisas durante o desenvolvimento dos produtos. Os sabores estarão disponíveis também nas lojas KitKat Chocolatory, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Uma vez que a música e o entretenimento são pilares presentes na estratégia de comunicação da marca, especialmente no que diz respeito à construção de sua relação com o público jovem, o Rock in Rio foi uma plataforma essencial para a visibilidade da KitKat, não apenas pelos espectadores que compareceram ao evento, mas também pela repercussão nas redes sociais e na mídia.

Com uma visão de longo prazo, KitKat espera continuar construindo sua relação com a Geração Z, investindo em momentos que combinam pausas, diversão e inovação. “Estar presente em um festival icônico como o Rock in Rio é fundamental para nossa estratégia de marca, especialmente para aproximar o consumidor jovem, nosso público-alvo, a Geração Z. O festival não só atinge o público presente, mas gera uma enorme conversa nas redes sociais e mídia, o que é essencial para a nossa visibilidade”, finaliza.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]