Pesquisar
Close this search box.
/
/
Conheça Kauri, o influencer indígena de milhões de likes

Conheça Kauri, o influencer indígena de milhões de likes

Influenciador da etnia Waiãpi caiu no gosto dos usuários do TikTok e acumula milhões de seguidores e de likes contando sobre sua vida e tradições indígenas

Um influencer com mais de dois milhões seguidores no TikTok mostra muito mais do que dancinhas: conhecimento sobre a vida em uma tribo indígena, com senso de humor. Kauri, o @daldeia, tem 28 anos e vive na aldeia Karapijuty, no Amapá.

A conta no TikTok foi criada durante a pandemia após ver uma propaganda que oferecia a oportunidade de ganhar dinheiro, e resolveu mostrar uma festa tradicional de sua etnia, Waiãpi, e em menos de três anos, Kauri já acumula mais de 22 milhões de likes. Ao mostrar detalhes e curiosidades de sua cultura em suas redes sociais – no Instagram ele é @daldeiaorei – e também em podcasts, como host do podcast Papo dos Isolados, Kauri conquistou o público curioso e interessado sobre como vivem as tribos originais brasileiras.

Cursando licenciatura Intercultural Indígena, sua primeira língua é a sua língua materna Waiãpi-Tupi. Kauri também é comunicador da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB). Kauri cria vídeos cheio de senso de humor para conscientizar e desmistificar o seu público sobre pautas indígenas.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

A Consumidor Moderno conversou com exclusividade com Kauri sobre sua trajetória como o primeiro influenciador indígena do país e as portas que as redes sociais abrem para promover conhecimento e identificação entre brasileiros.

Consumidor Moderno – De onde veio a ideia de criar a conta no TikTok?

Kauri Waiãpi – Tudo começou aqui na aldeia quando fui pesquisar no YouTube sobre videoaulas e apareceu um anúncio que dizia “baixe TikTok para ganhar dinheiro”. Ele chamou a minha atenção e baixei o aplicativo. Vi que no aplicativo TikTok tinham vários vídeos legais, não somente as dancinhas, mas também a galera mostrando a realidade e vídeos de humor, só que eu não entendia nada e não sabia mexer no app. Postei um vídeo aleatório, desliguei a internet e fui embora, porque a minha internet é solar, então eu ligo só para postar. Quando voltei para ver estava viralizado, acordei com mais de 1 milhão visualizações e mais de 40 mil seguidores. Fui olhar os comentários e vi que a galeria não estava entendendo o que estava acontecendo naquele vídeo que postei, além de comentários sem noção, comentários racistas e comentários com curiosidade.

A partir desses comentários surgiu a ideia de responder os comentários em vídeos e eu resolvi responder em forma de humor. Eu vi que respondendo de forma engraçada a galera gostou e dava muito engajamento, então agora eu só respondo com humor e brincando. Até porque a galera faz pergunta sem noção, então para mim, a melhor forma de responder esse tipo de pergunta é com ironia e humor. Hoje tenho mais de 2 milhões de seguidores no TikTok.

Leia Mais: Marketing de influência: o que aprendemos com marcas fast fashion?

CM – O que mais você gosta da experiência de ser influenciador no TikTok? O que mudou?

Kauri – Eu descobri que ser criador de conteúdo, ganhar visibilidade, leva a realidade da cultura tradicional através da tecnologia para o mundo todo conhecer, foi isso que TikTok fez comigo, porque eu nunca imaginei que eu chegaria aonde eu cheguei. Quando eu ando pelas cidades a galera me reconhece e fico muito feliz com isso.

CM – Qual é a sua rede social favorita?

Kauri – As minhas redes sociais favoritas são o TikTok e o Instagram, porque nessas plataformas eu tenho mais seguidores e a galera entende o meu trabalho e os meus conteúdos. Mas eu gosto mais do TikTok, porque o TikTok monetiza meus vídeos e isso me ajuda e ajuda a minha família.

@

♬ –

Conheça o Mundo do CX

CM – O que você consome no TikTok e nas outras redes sociais?

Kauri – No TikTok gosto de assistir vídeos engraçados e vídeos de humor, além de buscar inspirações para os meus vídeos. Nas outras redes sociais gosto de acompanhar artistas famosos e iniciantes.

CM – Para você, qual a importância em ter um podcast e ser um influenciador?

Kauri – Para mim, como sou indígena, seria muito importante ter um podcast, que traz a realidade dos povos Indígenas, das comunidades tradicionais, da cultura indígena, e trazer também artistas Indígenas e não Indígenas para trocar experiências, além de poder ter a chance de chegar em mais pessoas e ter reconhecimento nacional.

Leia Mais: Como a diversidade brasileira está representada pelos anunciantes?

CM – Como surgiu a ideia de fazer o podcast?

Kauri – Na verdade, recebi uma proposta de contrato como narrador para o Podcast Papo dos Isolados, mas esse contrato já acabou. Porém, tenho vontade de fazer, quem sabe, um só meu. Esse ano estou focado só nos meus conteúdos, porque meu objetivo é conquistar mais seguidores no TikTok e no Instagram.

CM – Que contas do TikTok e podcast você gosta de acompanhar?

Kauri – Eu acompanho várias contas de artistas que gosto no TikTok como o Whindersson, Tiririca, Evolney Fernandes, Pequena Lo, Luva de pedreiro e Virginia. Gosto do podcast Podpah, porque eles trazem vários artistas que gosto para contarem a sua trajetória e curiosidades das suas vidas. Esse podcast é para mim o mais reconhecido nacionalmente, quando um artista vai nele tem espaço de fala para o mundo e podemos conhecer um pouco mais dele. Agora só falta um artista participar, o Daldeia!


+ Notícias

Beleza Positiva amplia representatividade e traz resultado

KitKat lança loja voltada a personalização e experiência

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]