Ciência, pesquisa, tecnologia e profundo conhecimento do consumidor são alguns dos pilares da Johnson & Johnson, empresa número um no mundo em cuidados com a pele do bebê. Reconhecida por seu pioneirismo científico, a companhia orgulha-se por ajudar a desenvolver 90% das publicações e literatura científica sobre a compreensão do tema.
Em sua trajetória de constante evolução, a companhia lança seu primeiro movimento global: ?JOHNSON?S. Muito mais para o seu bebê?, sobre o poder das experiências multissensoriais no desenvolvimento saudável das crianças. Composto por eventos de lançamento, pesquisa e nova campanha publicitária, o movimento será anunciado simultaneamente em sete países (Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Arábia Saudita, Índia, China e Filipinas).
O relatório global JOHNSON?S® Global Baby Bath Report, com inédita pesquisa de dados comportamentais, revelou que 84% dos pais consideram a hora do banho o momento mais especial com seus filhos, porém muitos ainda subestimam o seu poder e benefícios. Foram realizadas mais de 3.500 entrevistas com pais de crianças ao redor do mundo, encomendada por JOHNSON?S® e conduzida pela Harris Poll.
A pesquisa também destaca que menos da metade dos pais entrevistados (42%) acredita que o banho é extremamente importante para a formação do cérebro de seu filho.
?Nosso legado é desenvolver produtos especialmente para os bebês, apoiados pela ciência?, diz Debra Bass, vice-presidente global da franquia Baby da Johnson & Johnson Consumo. ?Estamos um passo adiante do nosso compromisso, mostrando o poder das experiências multissensoriais nos rituais diários, como a hora do banho?, completa a executiva.
Inspirada nessa pesquisa, a nova campanha aborda os rituais do bebê, inclusive a hora do banho, e a importância do vínculo entre pais e filhos para estimular a capacidade dos bebês de aprender, pensar, amar e crescer. Destaque para o momento do banho que é muito mais do que a limpeza, é uma troca de carinho e uma experiência multissensorial que engloba quatro sentidos: olfato, tato, visão e audição. Esse momento lúdico e de relaxamento é ideal para aumentar o estímulo cerebral e ajudar na formação cognitiva.
Confira o comercial da campanha no vídeo abaixo.
Estudos científicos realizados com a contribuição da empresa, apontam que aos três anos de idade o cérebro da criança já está 85% formado, e sugerem que durante esse período, o estímulo sensorial traz diversos benefícios para o seu desenvolvimento saudável e feliz. Alguns dos benefícios cientificamente comprovados do estímulo aos sentidos são:
? Olfato ? Nos estudos, bebês que tomaram banho utilizando um produto com fragrância apresentaram 30% mais sinais de envolvimento com seus pais após o banho e passaram aproximadamente 25% menos tempo chorando antes de dormir, em comparação com bebês que tomaram banho com um produto sem fragrância;
? Tato ? Os pesquisadores descobriram que bebês que tiveram uma rotina do toque e massagem frequente melhoraram o desenvolvimento cognitivo, aumentaram seu estado de atenção e vigilância, foram 50% mais propensos a fazer contato visual e três vezes mais propensos a ter uma expressão social mais desenvolvida (sorrir, estabelecer contato visual);
? Audição ? Estudos mostram que falar com o bebê pode ajudar no aprendizado, já que aqueles expostos a conversas têm vocabulários maiores aos 2 anos de idade. Se conversar já traz benefícios, está comprovado também que brincar com músicas e cantar durante o banho pode estimular partes do cérebro responsáveis pela memória;
? Visão ? Brincadeiras com bolhas de sabão durante o banho podem ajudar o bebê a desenvolver a coordenação e descobrir a existência de objetos, mesmo quando estes não são vistos. A propósito, brincar com a água na banheira também tem seu benefício, já que os respingos ajudam a ensinar aos bebês a relação de causa e efeito.
Com tantos benefícios comprovados, a campanha ?JOHNSON?S. Muito mais para o seu bebê? ressalta a importância das rotinas do banho e da massagem como fundamentais para o crescimento e aprendizado do bebê, já que eles dependem do toque para explorar o mundo. Os primeiros laços afetivos são construídos a partir do contato físico, por isso muitos consideram a pele como o sistema nervoso externo.
Nos próximos três anos, a companhia irá investir milhões de reais em pesquisas da área. A primeira parte do estudo JOHNSON?S® Global Bath Time Report foi apresentada mundialmente hoje, 05 de fevereiro de 2015, e as demais descobertas serão divulgadas ainda este ano.
Fonte: Assessoria de Imprensa.
Leia mais:
Comer frutas e legumes todos os dias ajuda a ser mais feliz
Videogames: prós e contras para crianças
Nestlé: uma jornada através do alimento, mente e emoções
Here are my 10 must play courses in the Pacific Northwest:
While it’s about as far away from Seattle as you could get and still be in the Northwest, making the golf odyssey down to Bandon Dunes is worth every minute of driving and every dollar you spend to do it.mulberry bags outlet
Our play has improved; most importantly our compete level has improved.mulberry handbags sale
However, it is heartening to see the International Women’s Day being celebrated every year in Pakistan, along with over 100 countries of the world, though the nation is miles behind the likes of Australia which had issued a commemorative 20 cent coin in 2011 to mark the 100th anniversary of this event.mulberry sale uk