Pesquisar
Close this search box.
/
/
Uma joalheria de luxo na Índia que é uma verdadeira joia

Uma joalheria de luxo na Índia que é uma verdadeira joia

Mais do que uma luxuosa joalheria, a Zaura, na Índia, é uma experiência única para clientes exclusivos e amantes do design

No mundo do consumo e experiências de luxo, as joias sempre tiveram destaque. Símbolo de elevada condição econômica, as joias conotam soberania, poder e diferenciação ao longo da história. Despertando desejos em todos, as joias nunca saíram de moda. “Tudo passa, só os diamantes são eternos”, escreveu Ian Fleming em seu romance, “Diamonds Are Forever”, livro que virou um clássico na filmografia do seu agente especial, James Bond, o eterno 007.

Na Índia, a Zaura, uma das marcas mais exclusivas de joias no mundo, não é tão popular quanto 007, mas se destaca pelo luxo, qualidade e design de suas peças e, sobretudo, pelo interior de sua loja, que remete aos lugares por onde o personagem de Fleming viveu algumas de suas aventuras.

Localizada em Amedabade, a maior cidade e antiga capital de Gujarat, na Índia, a loja da Zaura impressiona com sua fantástica justaposição de elementos em seu interior, inspirados na natureza. Seu espaço exala força e poder, assim como a própria natureza, matéria-prima de suas criações.

A atmosfera intimista desse verdadeiro showroom, remete ao interior de cavernas com elementos futuristas. Pedras volumosas servem para a disposição de lindas joias. São enormes formações rochosas que nos fazem pensar como nascem diamantes e cristais ou uma composição de corpos celestes perdidos no universo. Tudo é clamo e impactante, promovendo uma experiência memorável para seus ilustres visitantes e clientes, que acessam a loja apenas com hora marcada.

(Fotos: Ravi Mistry, The Fishy Project)

Design funcional e atual

Mas não se engane, todo esse peso que emana de suas formas, na verdade, é feito de materiais leves, reciclados e modernos. Compensado, metal, fibra de vidro e vidro, aliados a métodos complexos de fabricação digital, imitam os resultados da erosão na natureza. E um lounge carpetado, com poltronas em tons de cinza, convidam seus clientes a relaxarem.

Por trás do projeto da loja está, Amrish Patel, cofundador da Apical Reform, um dos estúdios de design mais inovadores e progressistas da Índia, que cria arte cinética. Amrish é casado com Urvi Patel, fundadora da Zaura e responsável pelas criações da marca. Para completar o projeto desse espaço os sócios tiveram a colaboração de outro escritório de desing sediado em Amedabade, o R+R Architects.

Ambientes de varejo de luxo, em geral, têm um toque teatral, com muita dramaticidade, carregado de luzes, cor e texturas diversas. A Zaura, vai na contramão dessa tendência e revela que a experiência no contato com o luxo e as joias não precisa ser algo extremo ou assombroso. Apesar de despertar nossos instintos para uma aventura de espionagem no interior de uma caverna de pedra, por exemplo, seu tom único na paleta de cores e suas rochas, criam um espaço convidativo e perfeito, que serve como tela na qual as joias se tornam protagonistas vibrantes e encantadoras nessa jornada. Nas palavras de Urvi Patel, “uma verdadeira joia no coração de Amedabade”.



Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]