/
/
Japão cria lei que libera motorista para usar celular e comer em carro semiautônomo

Japão cria lei que libera motorista para usar celular e comer em carro semiautônomo

Condutor vai poder tirar os olhos da via e as mãos da direção em algumas condições. Legislação entra em vigor em maio de 2020
Legenda da foto

A partir de maio de 2020, motoristas de veículos semiautônomos no Japão poderão deixar a direção de lado e se concentrar em outras coisas enquanto o automóvel comanda a viagem.

Uma nova legislação, aprovada no final de maio de 2019, e que entra em vigor no mesmo mês no ano seguinte, muda as regras para a condução de carros com autonomia 3, ou seja, de nível médio, segundo com o Japan Times.

LEIA TAMBÉM
Bosch trabalha em tecnologia para táxis voadores

O motorista poderá tirar os braços e as mãos da direção em algumas ocasiões, como tráfego interrompido ou rodovias expressas. Os veículos terão de ter seguro e o dono será responsável por eventuais acidentes causados por falta de manutenção ou por ignorar alertas do carro.

A decisão é um passo a mais no plano do país em contar com carros autônomos nas ruas durante os jogos olímpicos de Tóquio, em junho de 2020. Em 1964, quando o país também sediou as Olimpíadas, o evento foi utilizado para o lançamento do trem-bala, por exemplo.

Veículos autônomos

Como muitos dos avanços tecnológicos, os veículos autônomos são um antigo desejo da sociedade, que no imaginário humano só poderia acontecer através da ficção científica.

Porém isso não aconteceu até que a disciplina da inteligência artificial avançasse o suficiente, assim a potência das máquinas permitiu a construção de veículos realmente autônomos.

O veículo autônomo pode ser uma motocicleta, um carro ou um caminhão que disponha de um sistema de orientação que permita ir a algum lugar de forma independente e sem interferência humana.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

Compartilhe essa notícia:

Recomendadas

MAIS +

Veja mais noticias

Itaú lança IA conversacional para se aproximar do cliente
Com o ia.i, o banco pretende entregar uma experiência financeira mais simples, acolhedora e alinhada às necessidades de cada cliente
Orquestrar para recuperar: como saber por qual canal, quando e como falar com o cliente inadimplente
Lorice Scalise, CEO da Roche Farma no Brasil, fala sobre trajetória, estratégia e o novo comportamento do paciente.
Na Pele de Lorice Scalise, CEO da Roche Farma
Primeira convidada do novo quadro da Consumidor Moderno fala sobre trajetória, estratégia e o novo comportamento do paciente.
Inovação como conveniência real: o desafio do CX na visão da Localiza&Co
Élvio Lupo, diretor executivo da Divisão Aluguel de Carros da Localiza&Co, fala sobre retirada digital, telemetria preditiva e os próximos passos da experiência do cliente no setor de mobilidade

Webstories

SUMÁRIO – Edição 297

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa | Runway


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]


Leandro Carvalho
[email protected]

Marcelo Malzoni
[email protected]

Rodrigo Santinelo
rodrigo.santinelo@gpadrao.com.br

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Carolina Paes
Danielle Ruas 
Marcelo Brandão
Victoria Pirolla

Head de Arte
Camila Nascimento

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Leonam Dias

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

Crianças no avião: quando elas têm direito a viajar ao lado dos pais? A IA agora vai contar histórias para as crianças? A IA vai acabar com o atendimento humano? Como investir com mais segurança