O iti, banco digital grátis do Itaú Unibanco, lançou recentemente o primeiro cartão brasileiro feito com plástico 100% reciclado. Para o projeto, o Itaú contou com a parceria da Idemia, empresa de emissão de cartões de pagamento.
O banco digital do Itaú informa que, ainda este ano, todos os novos pedidos de cartão da conta iti serão emitidos com o material totalmente reciclado, sem nenhum custo para o cliente.
Acesse Mapa do CX Brasil 2022. E-book inédito sobre Customer Experience no Brasil
Mais inclusão e acessibilidade
O novo cartão também manterá os atributos de acessibilidade visual já presentes nas versões físicas dos outros cartões iti, como a escrita em braile e o recorte lateral para identificar o lado que deve ser inserido nas maquininhas.
A iniciativa reforça a estratégia ESG do Itaú Unibanco, que conta com uma agenda robusta voltada ao tema para inseri-lo, cada vez mais, aos seus produtos e serviços.
Segundo a instituição, a gestão responsável de recursos faz parte dos Compromissos de Impacto Positivo do banco e conta com metas específicas para redução de impacto ambiental e foco na eco eficiência até 2030.
A iniciativa promove a redução de 46% na emissão de CO2, economia de 46% na energia e 75% na água utilizadas no processo na comparação com o cartão feito de plástico comum
De acordo com o Itaú, no caso do cartão com plástico reciclado do iti, há um importante benefício na redução de resíduos, emissão de gases de efeito estufa, além de economia de energia e água.
Segundo a Idemia, a iniciativa promove a redução de 46% na emissão de CO2, além de gerar economias de 46% na energia e 75% na água utilizadas no processo – na comparação com o cartão feito de plástico comum.
“A novidade está bastante relacionada à nossa preocupação que temos com questões relevantes na sociedade. Já temos uma forte agenda de inclusão financeira e de diversidade. Agora, ao sermos a primeira instituição financeira no Brasil a utilizar apenas plástico reciclado em um cartão, aceleraremos ainda mais também na frente de iniciativas em prol do meio ambiente, em uma iniciativa que complementa nossos esforços, como banco 100% digital, de redução na emissão de papéis e outros resíduos”, afirma João Araújo, diretor do iti Itaú.
iti também busca a omnicanalidade
O iti, por ser um banco totalmente digital, também possibilita a opção de acessar todos os serviços via aplicativo. Nesse caso a omnicanalidade também está presente em seus serviços e soluções.
Ainda sobre sustentabilidade, Alessandra Wohnrati, general manager Brasil da Idemia, complementa: “Para nós, da Idemia, é um grande orgulho ampliar ainda mais nossa parceria com o Itaú Unibanco, especialmente fazendo parte de um movimento tão importante para nossa sociedade e meio ambiente. Saber que empresas relevantes como o Itaú estão comprometidas com uma forte estratégia ESG, reforça ainda mais nosso compromisso em seguir inovando e contribuindo para esta frente”.
+ Notícias
Elevando a experiência para potencializar a estratégia de negócio
Triunfará no metaverso quem mesclar utilidade e comunidade