Pesquisar
Close this search box.
/
/
/
Isa, corretora de IA da Tecnisa, vende seu primeiro imóvel

Isa, corretora de IA da Tecnisa, vende seu primeiro imóvel

A inteligência artificial da Tecnisa está treinada para vender imóveis em vários idiomas, estabelecendo um relacionamento humanizado e eficiente com seus clientes

A Isa não é apenas um sistema automatizado; a ideia é que ela seja treinada para garantir, de forma fluida, uma interação entre consumidores e o mercado imobiliário. Capaz de compreender as necessidades específicas dos clientes, a nova inteligência artificial oferece uma experiência personalizada, orientando os potenciais compradores por todo o processo de aquisição com inteligência, eficiência e empatia.

Projetada para entender o perfil e as preferências dos clientes, a assistente virtual oferece recomendações de acordo com cada necessidade e envia informações dos empreendimentos. Dentre suas funções, estão o atendimento aos consumidores de forma integrada, com envio de e-books, tour virtual, fotos dos empreendimentos, das áreas comuns, imagens de decorado, vídeos e compreensão de áudios, proporcionando uma visão detalhada dos projetos imobiliários da incorporadora, com experiência singular e personalizada.

Foi esse atendimento que fez com que um consumidor (que prefere não se identificar) comprasse um apartamento, baseado nas sugestões e informações da inteligência artificial. O apartamento, negociado via bate-papo com a IA no WhatsApp, foi um studio do empreendimento Unik, no bairro Nova Klabin, na capital paulista. Ao todo, a conversa entre a Isa e o cliente durou 35 minutos: foi feito o primeiro contato, o atendimento de dúvidas e o envio de fotos do projeto. Depois de entender as necessidades do cliente, a IA o direcionou para a próxima etapa da compra, com a área de vendas.

“O atendimento foi excelente do começo ao fim. Rápido e certeiro, a Isa me ajudou a encontrar o empreendimento que mais fazia sentido para minha realidade, enviando fotos e levando em conta as minhas necessidades, como localização, espaço e serviços disponíveis no condomínio”, comenta o primeiro cliente da Isa.

Isa, projetada para ser humanizada

A Isa vem com alguns diferenciais. Um dos principais é sua capacidade multilíngue, o que a torna global. Ela fala português, inglês, espanhol, chinês e vários outros idiomas, permitindo que a Tecnisa atenda clientes de todo o mundo. Além disso, foi treinada para proporcionar uma experiência de conversa fidedigna à interação entre seres humanos. Sua capacidade de entender nuances linguísticas e contextos torna as conversas com os clientes mais naturais e envolventes.

Ao investir em um assistente virtual com capacidade multilíngue, a companhia não apenas antecipou as expectativas dos clientes globais, mas também está redefinindo a maneira como as empresas interagem com seus consumidores em todos os continentes. De fato, mostra o quanto que a tecnologia pode ser uma ponte entre culturas, idiomas e derrubar fronteiras.

O diretor executivo de Incorporação da Tecnisa, Henrique Cerqueira explica que a empresa acredita que a Isa não apenas melhorará a experiência do cliente, mas também agilizará e aprimorará significativamente o processo de pesquisa e compra de imóveis, tornando-o mais acessível e conveniente para todos os interessados em adquirir propriedades.

“Somos pioneiros na adoção da IA como apoio à nossa comunicação. A Isa não é apenas multilíngue, mas também tem a capacidade de compreender as necessidades de nossos clientes de forma excepcional. Estamos confiantes de que ela elevará o padrão de atendimento ao cliente no setor imobiliário”.



Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]