A Isa não é apenas um sistema automatizado; a ideia é que ela seja treinada para garantir, de forma fluida, uma interação entre consumidores e o mercado imobiliário. Capaz de compreender as necessidades específicas dos clientes, a nova inteligência artificial oferece uma experiência personalizada, orientando os potenciais compradores por todo o processo de aquisição com inteligência, eficiência e empatia.
Projetada para entender o perfil e as preferências dos clientes, a assistente virtual oferece recomendações de acordo com cada necessidade e envia informações dos empreendimentos. Dentre suas funções, estão o atendimento aos consumidores de forma integrada, com envio de e-books, tour virtual, fotos dos empreendimentos, das áreas comuns, imagens de decorado, vídeos e compreensão de áudios, proporcionando uma visão detalhada dos projetos imobiliários da incorporadora, com experiência singular e personalizada.
Foi esse atendimento que fez com que um consumidor (que prefere não se identificar) comprasse um apartamento, baseado nas sugestões e informações da inteligência artificial. O apartamento, negociado via bate-papo com a IA no WhatsApp, foi um studio do empreendimento Unik, no bairro Nova Klabin, na capital paulista. Ao todo, a conversa entre a Isa e o cliente durou 35 minutos: foi feito o primeiro contato, o atendimento de dúvidas e o envio de fotos do projeto. Depois de entender as necessidades do cliente, a IA o direcionou para a próxima etapa da compra, com a área de vendas.
“O atendimento foi excelente do começo ao fim. Rápido e certeiro, a Isa me ajudou a encontrar o empreendimento que mais fazia sentido para minha realidade, enviando fotos e levando em conta as minhas necessidades, como localização, espaço e serviços disponíveis no condomínio”, comenta o primeiro cliente da Isa.
Isa, projetada para ser humanizada
A Isa vem com alguns diferenciais. Um dos principais é sua capacidade multilíngue, o que a torna global. Ela fala português, inglês, espanhol, chinês e vários outros idiomas, permitindo que a Tecnisa atenda clientes de todo o mundo. Além disso, foi treinada para proporcionar uma experiência de conversa fidedigna à interação entre seres humanos. Sua capacidade de entender nuances linguísticas e contextos torna as conversas com os clientes mais naturais e envolventes.
Ao investir em um assistente virtual com capacidade multilíngue, a companhia não apenas antecipou as expectativas dos clientes globais, mas também está redefinindo a maneira como as empresas interagem com seus consumidores em todos os continentes. De fato, mostra o quanto que a tecnologia pode ser uma ponte entre culturas, idiomas e derrubar fronteiras.
O diretor executivo de Incorporação da Tecnisa, Henrique Cerqueira explica que a empresa acredita que a Isa não apenas melhorará a experiência do cliente, mas também agilizará e aprimorará significativamente o processo de pesquisa e compra de imóveis, tornando-o mais acessível e conveniente para todos os interessados em adquirir propriedades.
“Somos pioneiros na adoção da IA como apoio à nossa comunicação. A Isa não é apenas multilíngue, mas também tem a capacidade de compreender as necessidades de nossos clientes de forma excepcional. Estamos confiantes de que ela elevará o padrão de atendimento ao cliente no setor imobiliário”.