Pesquisar
Close this search box.
/
/
iPhone 11: As impressões que ficaram na internet após o lançamento do aparelho

iPhone 11: As impressões que ficaram na internet após o lançamento do aparelho

Layout, novas tecnologias, preços e memes. O novo Iphone movimentou o Twitter nos últimos dias, alcançando cerca de 4k de menções em alguns horários. Veja a repercussão

No último 10 de setembro a Apple realizou seu tradicional evento nos Estados Unidos para anunciar as novidades de seus produtos, entre eles, o novo iPad, Apple Watch Série 5 e o mais aguardado: o iPhone 11.
O aparelho foi o produto mais comentado na Internet e a hashtag #iPhone11 ficou no Trending Topics do Twitter praticamente o dia inteiro do lançamento e nos dias que se seguiram, alcançando cerca de 4k de menções no horário de abertura do AppleEvent2019, segundo relatório gerado pelo iCustomer, ferramenta da Plusoft.

Confira abaixo os assuntos mais comentados sobre o smartphone e as brincadeiras que giraram em torno do lançamento:

Layout

Apesar do novo aparelho não trazer muitas novidades no design e seguir a linha do antecessor, o assunto rendeu cerca de 35k de menções.
Uma das mudanças diz respeito a quantidade de cores em que o produto estará disponível. O iPhone 11 vem em seis: roxo, verde, preto, branco, dourado e vermelho. Já os iPhones 11 Pro e Pro Max terão quatro cores: verde, cinza, prata e dourado.
Em questão de acabamento, a Apple utilizou um vidro fosco para diferenciar os novos aparelhos. O material que mantém a funcionalidade de carregamento por indução dá também um visual mais sofisticado.
O layout pode não ter sofrido grandes alterações, mas mesmo assim gerou muitas risadas dos usuários.


http://twitter.com/iroxngirl/status/1171497230336851969

Tecnologias

A Apple ainda anunciou que o iPhone 11 vem com o processador mais rápido do mundo. Para justificar, apresentou no evento de abertura um gráfico comparativo de performance com os concorrentes Galaxy S10 da Samsung, Huawei P30 Pro e Google Pixel 3, em que o smartphone aparecia com boa vantagem.
Entre as tecnologias anunciadas, a característica que recebeu mais atenção nos novos iPhones foi a câmera. Mesmo com o mercado repleto de aparelhos com um desempenho extraordinário na área da fotografia, o novo sistema de câmera tripla oferece uma experiência de nível profissional: as câmeras ultra-angular, grande-angular e teleobjetiva proporcionam uma grande melhoria ao tirar fotos com pouca luz.

Embora a novidade tenha sido recebida com entusiasmo pelos Apple fãs, as três câmeras traseiras estiveram entre os assuntos mais citados no Twitter e muitos memes a respeito do seu aspecto físico foram criados.


http://twitter.com/alikeskin_tr/status/1171432185108123648

Preço

Os modelos já começaram a ser vendidos em 30 países ao redor do mundo. Para se ter ideia, no mercado norte-americano o iPhone mais básico custa a partir de US$ 699 (R$ 2.918 na cotação de hoje). Já o iPhone 11 Pro sai por US$ 999 (aproximadamente R$ 4.170) e o top de linha, o iPhone Pro Max, está no valor de US$ 1.099 (equivalente a R$ 4.588).
A venda no Brasil não tem data certa para acontecer, mas deve ocorrer entre os meses de novembro e dezembro.
Também não se sabe a que valor o smartphone vai chegar aqui, mas vale lembrar que os preços no mercado brasileiro costumam ser mais salgados que em outros países.
Enquanto as informações sobre preços no Brasil não são oficializadas restam maneiras criativas de imaginar a situação.


+ iPhone

iPhone 11 pode ter recurso com carregamento bilateral de assessórios

Preço do Iphone no Brasil é um dos mais altos do mundo

Apple pode lançar iPhone “especial” na China

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 287

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGENS: ChatGPT e IA Generativa do Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 287

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGENS: ChatGPT e IA Generativa do Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]