Pesquisar
Close this search box.
/
/
Depois de “invadir” Game of Thrones, Starbucks fala sobre suposta ação publicitária

Depois de “invadir” Game of Thrones, Starbucks fala sobre suposta ação publicitária

Starbucks responde á "acusação" de ter colocado um copo da marca dentro de Game of Thrones como uma jogada de marketing para o lançamento de uma nova bebida

*Contém spoilers

Quem é fã de Game of Thrones talvez não faça ideia dos números que estão por trás da série. Mas quando o assunto são erros de gravação ou os chamados deslizes da produção, é difícil que algo passe incólume. Exemplo disso foi a cena em que os sobreviventes de Westeros estão comemorando após a batalha sangrenta que dizimou os White Walkers.

Em meio a um cenário medieval, com dragões, castelos e lobos um copo da rede Starbucks chamou a atenção. No Twitter, o público não mediu esforços em divulgar a gafe da emissora que, inteligentemente, respondeu: “O café com leite que apareceu no episódio foi um erro. Daenerys pediu um chá de ervas”, afirmou a HBO, se referindo à personagem Emilia Clarke. A Starbucks também entrou na brincadeira e tuitou em referência a uma das bebidas vendidas na franquia: “Sinceramente, ficamos surpresos por ela não ter pedido uma Bebida de Dragão”. Coincidência ou não a Bebida do Dragão – mais novo drink da rede – foi anunciado oficialmente nesta terça-feira (7), apenas dois dias depois da exibição do episódio de GoT. “Dragonfruit e leite de coco. Apresentando a combinação do paraíso”, escreveu a Starbucks.

A Bebida do Dragão, acusada de ser a responsável pela invasão da Starbucks a Westeros

Sem anúncios… ainda?

E falando dos números de Game of Thrones, não há como não pensar: será que tudo não passou de uma jogada de marketing? A série sem anúncios, costuma abocanhar milhões com licenciamento de produtos. Estima-se que a HBO tenha investido mais de 650 milhões de dólares nas oito temporadas da produção, inspiradas nos livros de George R.R Martin.

E falando nele, em 2016 a Forbes o apontou como um dos autores mais bem pagos do planeta, com 15 milhões de dólares. Já os cinco volumes iniciais da obra, publicados pela primeira vez em 1996, arrecadaram mais de 70 milhões.

O momento exato…

Já a Starbucks também coleciona números milionários. Com valor de mercado estimado em 90 bilhões, a empresa lucra aproximadamente 250 milhões de reais no Brasil e emprega mais de 1400 pessoas. Além disso, a rede de cafés high tech investiu 100 milhões de dólares no fundo Valor Siren Ventures – que  já apostou em empresas inovadoras como a gigante espacial SpaceX e o app de patinetes elétricos Bird.

HBO na mira dos fãs

Assim como aconteceu na estreia da temporada, os internautas que vêm tentando assistir aos episódios da série pela plataforma de streaming HBO Go no Brasil têm enfrentado problemas. No dia de transmissão do terceiro episódio, a emissora liderou o ranking de reclamações do site “Reclame Aqui”. De acordo com a página, a HBO teve 63% a mais de clientes insatisfeitos neste dia do que no mês de abril inteiro: foram 698 reclamações. Os acessos à plataforma praticamente triplicaram e chegaram a 18,3 mil no dia 28 de abril.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]