Pesquisar
Close this search box.
/
/
Intercâmbio profissional: onde fazer cursos especializados

Intercâmbio profissional: onde fazer cursos especializados

O momento é de aperfeiçoar o lado profissional. Se você tem vontade e está com as finanças organizadas, o intercâmbio profissional pode ser um diferencial em uma entrevista de emprego

Muito tem se falado sobre a crise e como transformá-la em oportunidade. Mas, em um momento com tamanha instabilidade, é preciso apostar em investimentos certeiros que proporcionem um retorno efetivo. Com tantas opções, um intercâmbio profissional, focado no desenvolvimento da carreira e no aprimoramento da língua, é uma alternativa promissora.

Segundo dados do IBGE, o número de brasileiros desempregados cresce a cada dia. A última taxa chegou a 9,5%, sendo a mais alta da série histórica da pesquisa, iniciada no primeiro trimestre de 2012. Diante desse cenário, profissionais que buscam se recolocar no mercado de trabalho devem aproveitar o momento para oxigenar a mente e adquirir experiências que possam ser relevantes para sua carreira.

Pensando nisso, separei três opções de intercâmbio que além de proporcionarem uma vivência enriquecedora no campo pessoal, também podem contribuir para dar um up no seu currículo. Confira.

Business English, em Los Angeles – se você tem de 24 a 28 anos e está interessado em aprimorar suas habilidades de inglês no ambiente corporativo, o curso oferecido pela Califórnia Language Academy pode ser uma excelente opção. Com duração de quatro semanas, o curso tem por objetivo preparar o aluno para qualquer situação que ele se encontre dentro da empresa, como fazer apresentações e reuniões com clientes e fornecedores estrangeiros, se sentir confortável para uma conversa em um contexto de negócios, melhorar suas habilidades de escrita no ambiente de trabalho, entre outras.

Executive English, em Nova York – localizada perto da ponte do Brooklyn, de Wall Street, City Hall e outros famosos pontos turísticos da cidade, a escola ILSC oferece um curso parecido com o anterior. Também com duração de quatro semanas, o objetivo da certificação em Executive English é trabalhar no desenvolvimento das suas habilidades de comunicação empresarial.

Contudo, a grade pode ser personalizada, você pode escolher suas disciplinas eletivas e ainda identificar os desafios, definir metas e discutir as melhores estratégias para seu atual ou futuro empreendimento em pequenos grupos. O curso proporciona uma melhor compreensão dos temas que circundam os negócios atuais, expandindo assim o vocabulário utilizado, as expressões idiomáticas e a linguagem coloquial.

Marketing, em Sidney ou Brisbane –se o seu objetivo, além de estudar, é criar raízes em um novo país, o curso oferecido pelas unidades australianas da ILSC podem resolver todos os seus problemas. Disponível em Sidney e em Brisbane, o curso direcionado para a área de marketing foca nas habilidades requeridas para pesquisa e análise de mercado, definição de targets e desenvolvimento de estratégias. Os estudantes também aprendem a negociar e promover produtos e serviços, sendo capacitados para produzir e compreender planos de comunicação do setor.

Com duração de 24 semanas, o curso exige experiência prévia em administração e pontuação mínima de 5.0 pontos no exame IELTS ou 650 no TOEIC, com mínimo de 350 em reading.

Qualquer que seja sua preferência, o valor pessoal e profissional envolvido na realização de uma dessas especializações é imenso. Atualmente, é fácil diferenciar quem são os melhores profissionais do mercado. Contudo, para você ser o melhor é preciso investir cada vez mais no seu crescimento.

Fazer um intercâmbio profissional irá te proporcionar uma vivência ímpar e recheada por uma nova perspectiva de visão de mundo. Certamente tudo isto tornará seu currículo superior ao do concorrente. Se você está adiando a viagem, por medo da instabilidade econômica do país, pense nisso! Talvez seja a hora ideal de investir em você.

 

***

Vivian Castro é gerente de marketing da Global Study, franquia de intercâmbios.

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]